Os melhores sushis em Maceió

Olá, manada! Como já haviam pedido, hoje vamos dar a nossa opinião sobre os melhores sushis de Maceió!!! Além de darmos pra vocês novas opiniões sobre sushis, ainda faremos um CONCURSO e um ganhador terá o prazer de experimentar, por nossa conta, um sushi da lista (mais detalhes no final do post). Lembramos que a lista faz parte da opinião da nossa equipe e, apesar de achamos que existem diversos bons restaurantes pra conferir, estes são, no momento, os imperdíveis de nossa cidade (a ordem não é por colocação). 

Esperamos que gostem e comentem caso tenham, também, um de sua preferência. Segue a lista:

Começando com o Palato, lá o sushi tem 3 maneiras de ser degustado: uma é pedindo diretamente ao sushiman, que faz tudo fresquinho e na hora, e você leva pra casa (você pode fazer isso tanto no Farol quanto na Ponta Verde). A segunda e terceiras maneiras só podem ser feitas no Palato Farol. A segunda é pedindo ao sushiman e comendo na hora numa mesa montada só pros apressadinhos (as vezes essa é a melhor opção pra quem está com pressa e não quer passar por toda “burocracia” de um restaurante). A última forma de comer o sushi do Palato é indo ao restaurante no segundo andar, também no Palato Farol. Esta é uma ótima opção para quem quer ter mais variedades de peças e, também, a opção de degustar com uma cerveja, um sakê ou um bom vinho (todos com preço de custo do restaurante!!!). Lá todas as peças são bem feitas, tem gosto único e você ainda pode provar o melhor sushi doce da cidade (hot com goiabada e leite condensado).

palato

https://elefanteverde.com.br/palato

O segundo restaurante é o* Takê* que, na lista de rodízios japonês, é o mais completo. Sua variedade é maior tanto de sushi como de outros pratos, em ambos a qualidade da comida sempre é alta. Neste restaurante localizado na Ponta Verde, além da oportunidade de você experimentar um rodízio completo, você provará pratos como picanha e carré de cordeiro servido com arroz de frutos do mar, polvo grelhado, camarão crocante etc. Por isso, o preço do rodízio é o mais caro da cidade, lá você paga mais para ser melhor servido. Vale destacar que o jantar é mais delicioso ainda e, consequentemente, é mais caro, porque você pede e todas as peças são feitas na hora, diretamente do sushiman para sua mesa (normalmente é buffet exposto no almoço e na quarta no jantar). Enfim, no Takê, o preço pago vale pelo produto e serviço oferecido.

take

https://elefanteverde.com.br/take

O Restaurante Tataki, localizado na Jatiúca, vem aumentando muito sua qualidade nos últimos tempos. Serve um rodizio completo e sequencial, seu pedido é feito diretamente para a garçonete que sugere diversos pratos para serem comidos numa sequência imperdível, tudo vem aos poucos e na quantidade que você pedir, a experiência é ótima, pois você só come o que pede e bem devagar, tornando o restaurante um local bem agradável. As peças e pratos são de boa qualidade e as sobremesas (que estão inclusas no rodízio) são deliciosas. Lá o preço é alto, mas o valor vale muito a pena pelo custo benefício.

tataki

https://elefanteverde.com.br/tataki

Outro restaurante que também trabalha com rodízio, e é o mais novo nesse seguimento em Maceió, é o Aoki Sushi Lounge, que, apesar de ser novo no mercado, já caiu na graça do alagoano e sua casa vive sempre cheia (até pelo tipo de decoração e ambientação da casa que é como um lounge com música bacana tocando). A comida no buffet servido é boa, mas as peças especiais servidas pelo chef são o grande diferencial da casa: sushis elaborados e pratos quentinhos com um sabor impecável e apresentação de primeira. Grande destaque pro sushi do Deuses! Ha, se você não gosta de sushi e quer tomar um drink e paquerar antes de ir pra balada lá é uma ótima opção.

 Aoki

https://elefanteverde.com.br/aoki-sushi-longe-

Voltando um pouco para o Sushi a lá carte temos o mais novo e belo sushi no centro da cidade, o Tarê, “o sushi do seu jeito” – como menciona o dono e sushiman do estabelecimento! O local é pequeno, porém muito aconchegante e com sushi de qualidade. O destaque, mais do que especial, vai para os sushis fritos que não são fritos com óleo, mas com alguma técnica que o Sushiman não diz (segredo da casa), todos são muito gostosos e (aparentemente) saudáveis! Vale muito a pena conferir!

tare

https://elefanteverde.com.br/tare-1

O Tmaki Express é o sushi que mais vem se expandindo em Maceió. Começou com um trailer na rua do Maikai e hoje, além do trailer, tem um espaço no Jtr e abriu um espaço no shopping Maceió em frente ao cinema Kinoplex. O Tmaki Express cobre vários eventos em Maceió, é bem fácil você ir numa festa e encontrar esse ótimo sushi para acompanhar os momentos de diversão. Dentre seus pratos, destacamos os temakis, que são muito bons e bem servidos, principalmente o doce. A casa possui um molho especial (que também é segredo) que é colocado em diversas opções do cardápio ou você pode utilizar à vontade na mesa, mas cuidado: é viciante.

tmaki

https://elefanteverde.com.br/tmaki-express-

O Sushi Salada, no térreo do Harmony 2, também é uma excelente opção em termos de qualidade na culinária japonesa com um buffet. Lá você escolhe as peças e as pesa, além disso, existe variedade de peças  e combinados no cardápio. O Sushi Salada se destaca pela qualidade e por ser sempre bem servido. Tudo é padronizado e os tamanhos são suficientes para te deixar satisfeito com a experiência. O grande destaque é o temaki sem alga (coberto com salmão e maçaricado) com recheio a sua escolha e é acompanhado com uma pequena porção de arroz japonês. Simplesmente delicioso.

Sushi salada

https://elefanteverde.com.br/sushi-salada-1

O Temaki Expresso Thairony Acioly é um restaurante japonês que funciona apenas para entrega (delivery). Possui peças gostosas, sempre bem cortadas e bem embaladas (hot philadelphia é imperdível). O  Thairony vem sempre inovando nas promoções e conta com um cardápio bem variado. Uma boa pedida para quem quiser comer no conforto de casa.

thairony

https://elefanteverde.com.br/temaki-expresso-thaironyacioly

O Tuna Sushi é o mais novo na nossa lista e é um restaurante apenas para delivery e eventos. Seu delivery que cobre toda a região de Maceió e preza muito pela qualidade e prazo de entrega. Combinados bem variados, de diferentes tamanhos para agradar a todos. Destaque para o Bora bora que é muito bom e  para os diversos tipos de hots. Também vem trabalhando com promoções super atrativas. Como o Temaki Coma Três e Pague Dois. Se quiser conferir mais é só acessar o cupom* em: CupomTuna. É uma das melhores opções de delivery de sushi em Maceió.

tuna

https://elefanteverde.com.br/tuna-sushi#2339

Fechando nossa lista está o restaurante Chef Franco, que também é  o mesmo dono do Ina. Talvez um dos restaurantes mais tradicionais de sushi em Maceió, trabalha apenas com a lá carte e chama muita atenção em termos de custo benefícios, porque as peças são deliciosas e o preço é muito bom. Destaque para o hot que, para muitos amantes do sushi, é o melhor de toda a cidade!

che fr

https://elefanteverde.com.br/chef-franco

Espero que tenham gostado, lembramos que isso faz parte da opinião da equipe do Elefante Verde. Deixe seu comentário. Sugestões, elogios e críticas são bem vindos!

E agora estão afim de participar do CONCURSO?Basta você enviar uma foto bem bacana de qualquer um dos sushis (só vale o sushi e/ou estabelecimento) dos restaurantes acima para maceio@elefanteverde.com.br. A foto mais bacana será avaliada pela nossa equipe e o fotógrafo terá direito de experimentar um rodízio ou uma barca de um dos sushis da nossa lista. Ah, cada pessoa pode mandar mais de uma foto de cada estabelecimento. Quando todos estabelecimentos tiverem recebido, pelo menos, uma foto nós traremos o resultado. Por isso, vá ao restaurante (ou peça em casa), capriche na foto, mande pra gente e torça para ter a melhor foto!

Boa sorte a todos!

Equipe Elefante Verde Maceió.

maceio@elefanteverde.com.br

O Elefante Verdeé a maneira mais rápida e eficiênte de conectar sua empresa à internet e à novos clientes.