Os sabores do mundo em Curitiba

Você é daqueles que tem vontade de provar tudo? Conhecer diferentes paladares, pratos exóticos... Sempre quis conhecer os quatro quantos do mundo, mas por motivo$ maiore$, (ainda) não conseguiu? Então confere só as dicas que vamos dar aqui ((:

Muitas pessoas escolhem seus destinos pelo estômago. Afinal, a comida é um dos principais elementos da cultura de um povo/região, e se você não conhecê-la, é muito provável que a sua viagem estará incompleta.

Mas isso não é uma tarefa difícil para os amantes da boa gastronomia, né?

E saiba que é possível conhecer diferentes pratos e iguarias culinárias, de várias nacionalidades, mesmo sem sair da sua cidade. Pelo menos aqui em Curitiba é assim, um mundo de oportunidades!

Isso porque em Curitiba existem vários restaurantes especializados na culinária de determinados países. E é justamente sobre essas maravilhas que vamos falar hoje.

Confere aí e bom apetite!

Culinária Asiática – Lagundri

A cozinha asiática é cheia de segredos e encantos. Assim como é o Lagundri, um lugar sem igual!

O restaurante é especializado nessa culinária tão rica, especialmente na cultura gastronômica tailandesa. E é considerado um dos restaurantes nacionais pioneiros no conceito da convergência de sabores, aromas, sons, atendimento e decoração para a criação de uma atmosfera toda especial ((:

O resultado é um ambiente rico, em que a diversidade cultural de vários lugares do mundo se contrasta e harmoniza ao mesmo tempo. É uma experiência única, que todos devem experimentar!

No Lagundri, praticamente todos os alimentos utilizados são orgânicos. Eles até têm um jardim nos fundos, onde plantam alguns temperos. Ou seja, o cuidado vai desde a produção dos alimentos, até o preparo dos pratos, recepção dos clientes... Um privilégio né?

E que cuidado! A equipe é super qualificada e atenciosa. Sempre demonstram conhecimento do cardápio, ingredientes utilizados, harmonizações corretas, níveis de pimenta, definições sobre os exóticos componentes dos pratos... Enfim, sabem de tudo! Então mesmo quem não conhece bem a culinária asiática, pode ir sem medo, que eles não vão te decepcionar ;)

Dentre os queridinhos da casa, estão o Pad Thai e o Udang Nenas. Mas vale experimentar tudo. Principalmente quando você pode fazer isso sentado em almofadas no chão, comendo em uma mesa baixa e se sentindo um verdadeiro asiático, haha.

O ambiente é lindo lindo! Super afrodisíaco. Tudo combina, os pratos, a decoração, as plantas... Enfim, é um lugar pra lá de bonito, em todos os sentidos, e que vai te proporcionar uma experiência completa e muito especial.

Conheça mais sobre eles no site www.lagundri.com.br e na fanpage, faça uma visita e tire suas próprias conclusões. Aí você vai ver que não é exagero :}

Culinária Argentina - La Linda

Quando se trata dos hermanos, a rivalidade fica só dentro de campo, porque na gastronomia é só amor ❤

Pensa em um povo que sabe fazer uma carne como ninguém! Sem falar das sobremesas, como o famoso doce de leite e o alfajor argentino, que causam inveja no mundo todo. É muita delícia pra um país só!

E por isso, eles resolveram compartilhar com nós aqui do Brasil também. Yay ((:

Especialmente em Curitiba, onde temos o Restaurante La Linda, famoso por essas e muitas outras delícias da culinária argentina.

O diferencial do restaurante está no preparo dos pratos, porque a proposta da casa é servir da maneira argentina, com as melhores receitas e temperos argentinos.

Eis que eles servem carnes especialmente selecionadas, massas e molhos incríveis e sobremesas maravilhosas. Tudo do bom e do melhor que a culinária argentina pode oferecer. As carnes mais pedidas são o tradicional bife de chorizo e o ojo de bife, e para acompanhar as papas soufflé. Hummm!

A decoração também é linda! Um ambiente rústico e aconchegante, que mescla quadros e objetos que lembram a Argentina. E o atendimento é excepcional. Recebem extremamente bem nós, brasileiros. E até já começam a esquecer de quem é Maradona, diante do Pelé, haha.

Brincadeiras a parte, o La Linda é um restaurante incrível, e vale muito a pena a visita!

Acesse o site www.lalinda.com.br e curta a fanpage, para saber mais sobre esse mundo onde o papa é argentino, Deus é brasileiro é a comida é dos deuses ((:

Culinária Portuguesa - Mercearia do Português

Não dá pra falar de culinária mundial sem citar a cozinha lusitana, ora pois! Nossos colonizadores mandam super bem na gastronomia, e seus pratos são cobiçados no mundo todo.

E aqui em Curitiba, encontramos um pedacinho de Portugal em um restaurante pra lá de especial, a Mercearia do Português ((:

Lá, o cardápio é especializado na gastronomia lusitana, e essencialmente composto por pratos a base de bacalhau. Pra vocês terem uma ideia, por mês, a casa utiliza aproximadamente 450 quilos de bacalhau :O E 90% destes vão diretamente para o preparo dos bolinhos. Haja bacalhau! Haha

E haja coragem para trabalhar como a Chef Amelinha trabalha. Ela definitivamente ama o que faz, e merece um destaque especial! A cozinheira é portuguesa de nascença, e todas as receitas do cardápio foram passadas de mãe para filha, há muitas gerações.

Por isso, Amélia faz de tudo para que as receitas sejam mantidas em segredo, principalmente a do bolinho de bacalhau, o prato mais adorado na casa.

Além do restaurante, eles também contam com uma mercearia, aberta 24h e pra lá de charmosa. A decoração é toda inspirada nos típicos armazéns portugueses, dos anos 40. Cheio de objetos pendurados no teto, vassouras, baldes, latas de azeite, quadros e diversos elementos que nos fazem viajar diretamente a Portugal.

Para saber mais sobre a Mercearia do Português, é só acessar o site www.merceariadoportugues.com.br e acompanhar as novidades na fanpage. E não deixe de visitá-los ;)

Culinária Árabe - Oriente Árabe

Os árabes consideram o ato de cozinhar festivo. E não é a toa que levam tão á sério as receitas e celebrações da cultura. O reflexo dessa alegria toda está nas misturas, que resultam em pratos tão característicos e saborosos.

Eles sabem usar e combinar, com grande maestria, as verduras, legumes, carnes, grãos, especiarias e os mais diversos temperos nos pratos, que esbanjam sabor, perfume e beleza.

E aqui em Curitiba, nós temos o privilégio de conhecer grandes restaurantes árabes. Um destes, é o Oriente Árabe, um dos mais tradicionais e queridos pelos curitibanos.

O restaurante, que foi fundado em 1969, por Mohammed Moukles Jamil Abdul Hak, mantém tradição e originalidade em todos os pratos do cardápio, sendo fieis não só à gastronomia, como também à cultura árabe.

Isso porque eles promovem todos os sábados a Noite Árabe, em que é possível se deliciar com o jantar típico e ainda apreciar apresentações de dança do ventre durante a noite. Demais né?

O restaurante oferece pratos individuais, rodízio de comida árabe e também o serviço de delivery. A dica é ir logo de rodízio, assim você consegue provar a diversidade das receitas árabes, como o famoso quibe cru, o charuto de folha de uva, a kafta, a paleta de cordeiro ao molho de hortelã e a cesta de pães com homus, babaganuche e coalhada seca. Hummm!

E para a sobremesa, o folhado de nozes com sorvete de creme e calda de flor de laranjeira. Aposto que já tá salivando de vontade ;P

Outro diferencial do restaurante é o horário de atendimento, que vai das 11h às 23h, sem intervalo. Afinal, eles amam o que fazem. E a gente ama também! Haha

Conheça mais sobre eles no site www.orientearabe.com.br e na fanpage. E corre provar essas delícias árabes ((:

Culinária Italiana –Spaghetto

É quase impossível encontrar uma pessoa que nunca (a)provou um prato tipicamente italiano. É uma das culinárias mais presentes no mundo todo. Eles usam e abusam das ervas, azeites e váriosss temperos que dão um toque todo especial nos pratos, onde as massas são o carro-chefe.

São pães, carpaccios, macarrão, nhoque, lasanha... Mama mia! Quanta delícia. Ainda bem que inventaram a gastronomia italiana, haha.

E ainda bem que a gente pode provar todas essas delícias e muito mais em um dos restaurantes mais italianos de Curitiba, o Spaghetto ((:

Inaugurado em 1988, o restaurante é decorado como as tradicionais cantinas italianas, com paredes originais de pedra, lareira, adega... Enfim, um ambiente super aconchegante e familiar. Perfeito pra saborear uma boa massa, acompanhada de um bom vinho ❤

O Spaghetto conta com um extenso cardápio, recheado de pratos da culinária italiana, com destaque para as massas e filés. Todos preparados com os melhores ingredientes. Sem contar a carta de vinhos, que é super completa e deixa qualquer pessoa pra lá de satisfeita.

Se você gosta de comida italiana e precisa escolher um restaurante para comer em Curitiba, não hesite em escolher o Spaghetto. Pode ter certeza, que vai ser massa! Literalmente ;]

Saiba mais sobre eles no site www.restaurantespaghetto.com.br e na página deles no Facebook.