Outubro Rosa, afinal, o que é?

Tem se falado e pintado de rosa os quatros cantos do mundo nesse mês de outubro, mas você entendeu realmente o porque desse movimento? O Elefante Verde entrou de cabeça nessa causa e vai te explicar como surgiu e qual seu objetivo.

Tudo começou com o símbolo, o laço rosa:

Outubro-Rosa-foto-1

Ele foi usado em 1990, na primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, que é repetida anualmente desde então. O laço rosa, deu o tom ao mês que é mundialmente reconhecido como o mês da luta contra o câncer de mama, mas foi apenas em 1997 que as instituições, empresas e todos os tipos de organizações começaram a dar ênfase na disseminação da causa com ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando o mês então, de Outubro Rosa.
O objetivo? Levar a tona a importância do autoexame e da mamografia anual, com o diagnóstico precoce as chances de cura aumentam e muito! Algumas atitudes são fundamentais para prevenir a doença:

Outubro-Rosa-foto-2

Toda comunicação gira em torno do público feminino, mas isso não descarta o papel fundamental dos homens e de toda família na luta e apoio a causa, afinal, todos nós temos uma grande mulher ao lado que merece ser amada e cuidada. Apoie você também essa causa e faça seu Outubro mais consciente, com muito amor, cuidado, enfim? mais ROSA!