Ovos de Páscoa - De onde vem a tradição?

uma-dica-por-dia-como-decorar-ovos-de-páscoaA história dos ovos de chocolate que alegram a Páscoa e as crianças de todo o mundo, vem da época de Ostera, a deusa da primavera, que representa a fertilidade.

Ovos<em>de</em>pascoaOs cristãos aproveitaram a imagem do ovo para festejar a Páscoa, a qual representa a ressurreição*de Jesus. Na época, pintavam os *ovos (de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe, Maria.

Atualmente, é um dos maiores símbolos da Páscoa! Osovos de Páscoa são o item mais procurado nesta época. A tradição de presentear os amigos, familiares, e principalmente as crianças, com ovos de chocolate, movimenta o comércio. No entanto, embora a Páscoa simbolize a ressurreição de Jesus, o ovo de Páscoa não tem nada a ver com isso, uma vez que surgiu na antiguidade, bem antes de Cristo. Os egípcios e os persas já davam* ovos coloridos* com as cores da primavera para seus amigos.

PascoaContudo, os ovos não eram comestíveis, muito menos de chocolate, como conhecemos hoje em dia. O chocolate surgiu entre os Maias e os Astecas, onde era usado como moeda. Chegou à Europa no século XVI, onde se tornou rapidamente popular.

A imagem do coelho apareceu associada à criação por causa de sua grande prole, da mesma forma como o coelho se reproduz a mensagem de paz e amor da Páscoa pode se reproduzir entre os homens.  Mais do que chocolate, a Páscoa é uma data para se comemorar a renovação da fé e a paz entre os homens de boa vontade.

ovo-coelho1De fato, osovos de páscoa fazem parte da Páscoa de pessoas de diversos países. No Brasil, as crianças fazem seus próprios cestos, esperando receber os ovos. Os pais costumam brincar com as crianças escondendo os ovos, fazendo pegadas de coelhos e incentivando a busca dos ovos pelas crianças. Com o tempo, os ovos ganharam novas versões, e hoje as marcas mais tradicionais como Cacau Show, Nestle, Garoto, Lacta, oferecem várias opções como ovos trufados, o famoso ovo de colher, ovos com recheios de diversos sabores como prestígio, maracujá, avelã,* licor de cereja*, uma infinidade de sabores que cativam não apenas as crianças, mas o público adulto também.

Ovo-de-páscoa-2Para celebrar a Páscoa, aDoceria Pedacinho do Céu está com uma excelente promoção. São osovos de Páscoa caseiros feitos com puro chocolate Garoto, *com um *preço imbatível.* Ovos de 480gr por apenas R$29,50. A Doceria Pedacinho do Céu * é uma empresa especializada em doces e bolos para festas com grande tradição no mercado de São Bernardo do Campo, onde destaca-se pela diversidade, qualidade e alto padrão na seleção de seus temperos e produtos naturais. Muitos são produzidos manualmente sem conservantes diferenciando-se dos industrializados.Contato: (11)  4362-1796*