Pais e Filhos

Dia dos Pais chegando! O filho quer demonstrar seu amor, sua gratidão por aquele que sempre buscou o melhor para sua família, quando disse sim e quando disse não, ao impor limites ou ao compreender as decisões, sem nunca ceder a uma satisfação de momento que prejudicaria algo melhor para seu futuro.

Alguns filhos entendem logo cedo o papel do pai e sua preocupação com a formação de uma pessoa preparada para o mundo. Outros demoram e vivem mais conflitos, mas um dia, em algum momento da vida, todos os filhos param, pensam e chegam a conclusão de que têm neles próprios a identidade de seu pai, nas coincidências e nas diferenças.

Em todos os casos, em todas as fases da vida, o Dia dos Pais é o momento do filho revelar seu carinho, que vem acompanhado de toda esta profusão de sentimentos distintos e memórias das experiências vividas em conjunto.

blogpais

O problema é quando não se consegue transmitir este carinho, e a mensagem chega em forma de cuecas, meias ou pijamas. Nada contra este ou outros presentes, é parte da cultura brasileira e um jeito de agradar e deixar algo tangível daquele momento, mas o que os pais mais querem é viver com seus filhos uma experiência naquela oportunidade, de uma data dedicada a este encontro, acompanhada ou não de cuecas.

Pensando nisso, o Elefante Verde separou alguns programas recomendados pelos próprios usuários do site, no nosso Guia da Cidade de Niterói, e que vão transformar este Dia dos Pais em mais uma data inesquecível para pais e filhos.

Os pequenos vão gostar de passar o dia com o pai na Fazendinha Piquenique. A proposta do lugar é aproximar as crianças da natureza, em contato direto com animais da fazenda e atividades ecológicas. É possível passar o dia no local, almoçar, pescar e brincar, com ou sem o auxílio dos recreadores. Ao contrário do que sugere o passeio, o lugar é dentro da Cidade e de fácil acesso.

mamadeira

Se o programa é almoçar juntos, que tal uma boa comida acompanhada de uma bela vista do mar, em meio a um bucólica vila de pescadores? Em Jurujuba, as duas opções mais bem avaliadas pelos usuários são os restaurantes Berbigão, com seu tradicional Festival de Camarão que cabe no bolso, e o Bicho Papão, que hoje pertence ao mesmo Grupo e fica na mesma rua. O ambiente dos dois lugares, sem luxo, deixa a família a vontade para um bom papo à mesa.

Além das atrações da Cidade e dos restaurantes, o Guia traz opções de compras, locais para cuidar da saúde e cursos para você presentear seu pai. O que não falta são alternativas de mostrar a ele o amor e a gratidão que você sente, mas lembre-se, nem o presente mais caro do mundo vai substituir os gestos de carinho de um dia juntos.

Com seu filho, com seu pai, ou com os dois ao mesmo tempo, que você tenha um feliz Dia dos Pais!