Parque com toque oriental

Confesso que não sou praticante de esportes e não tinha o habito de visitar parques, mas não pude resistir aos encantos desse parque tão único e agradável.

Eu vim morar em Mogi há pouco tempo, era algo que sempre tive vontade, pois sempre passava por aqui como visitante e gostava muito. Das pessoas que conheço, todas falam muito bem da cidade, que ela é bonita, tranquila, tudo é próximo, enfim, concordo em tudo isso.

Em uma das minhas visitas à Mogi, visitei o Parque Centenário, um parque que foi inaugurado em junho de 2008 e mesmo assim, tem gente que nunca o visitou. Poxa, já faz mais de 4 anos. Ele é uma homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Os primeiros imigrantes japoneses chegaram aqui no navio Kasato-Maru em 1908, mas vou deixar a história um pouco de lado e falar sobre o parque.

Com uma área de 21,5 hectares bem aproveitados, ele possui muitos pássaros, quatro lagos onde patos e gansos nadam livremente, ponte flutuante em estilo oriental, uma réplica do navio da imigração (aquele que falei ali em cima), pista de caminhada e muitas outras coisas, o parque é uma excelente dica de lugar para relaxar, caminhar, correr e até comer uns petiscos com os amigos no barzinho que fica lá mesmo.

O parque é muito bonito, porém, no meu ponto de vista, a conservação fica um pouco a desejar. Mas não se preocupe, sou um frequentador do parque desde 2009 e mesmo com as poucas reformas, a beleza do parque não se prejudica em nada. O passeio é muito bom.

Quem já foi, fica a dica para sair da rotina e ir de novo, que ainda não conhece, vale a pena.

Seu funcionamento é das 7 às 18 horas na Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº ? Cézar de Souza

Ps: As fotos são minhas. Pode ver mais delas clicando aqui.