O Verdadeiro Sentido da Páscoa

Quando eu era criança, no dia da Páscoa, o primeiro pensamento que vinha na minha cabeça era: Será que vou ganhar aquele ovo tão esperado? E olha que nem ligava tanto para chocolate assim rsrsrs, mas quando se é criança a Páscoa é muito associada a ganhar chocolates? Em minha opinião os pais deveriam enfatizar também o verdadeiro sentido da Páscoa. Independente da religião, o amor, o respeito, o carinho devem ser lembrados nessa data tão linda. As crianças precisam saber o quanto esses sentimentos fazem diferença positiva em suas vidas.

Esse ano a Páscoa foi bem mais divertida do que na primeira Páscoa do JP, pois na primeira ele estava com dez meses e não dava para fazer muitas coisas, mas ele adorou colocar as orelhinhas de coelho e provar seu primeiro coelhinho de chocolate rsrsrs, muitas mães não oferecem doces aos seus pequenos nesta fase, respeito mesmo essa opinião, porém, acredito que ao provar a criança tem novas descobertas e se não for frequente não tem problema. Além disso, é muito fofo ver as carinhas sujas de chocolate.

Agora?esse ano foi bem mais legal?Vou contar como foi nossa Páscoa?Amanhecemos fora de casa, e apesar do JP não ter dormido bem a noite ele acordou feliz como de costume. Um tempo depois seu priminho chegou para alegrar ainda mais o nosso dia, passamos a manhã e o início da tarde com a família. O JP se divertiu bastante, mas como toda criança nesta fase, também existiram momentos de briguinhas, e aí vi uma boa oportunidade de mostrar que ele deve ter paciência, carinho, amor, saber dividir e esperar a vez dele para brincar com o mesmo brinquedo e isso é muito frequente, parece que as crianças dessa fase esperam o outro amiguinho escolher um brinquedo para querer justamente aquele rsrsrsrsr.

Um pouco mais tarde fomos para o nosso lar encontrar com o papai do JP que ficou em casa pois trabalhou na noite anterior. Eu e meu marido já tínhamos planejado fazer uma brincadeira bem legal com o JP, iríamos fazer pegadas no chão e dizer que o coelhinho da Páscoa havia entrado pela janela e deixado chocolates escondidos em algum lugar da casa. Para fazer as pegadas é bem simples, basta um pouco de talco e juntar os dedos indicador, anelar e do meio, e fazer como se fosse um carimbo, depois é só marcar um caminho no chão.

210420141

210420142

210420143

Bem, assim fizemos, ele ficou super animado e curioso com aquelas pequenas pegadas na casa, por alguns segundos ficou olhando a janela tentando entender como o coelho havia entrado rsrsr. Contamos que o Coelhinho deixou os chocolates escondidos e que ele tinha que achá-los para poder comê-los! Dissemos que ele precisava seguir as pegadas para encontrar o lugar certo! E assim foi ele seguindo o rastro deixado pelo coelhinho no caminho.

210420145

Quando chegou ao quarto e viu aquele monte de chocolate dentro do armário ele ficou muito animado e pediu logo para abrir um. Aquele momento foi muito lindo para mim, pois é tão maravilhoso ver a inocência da criança e tão lindo ver como a fantasia os encanta. Ele adorou aquelas pegadinhas no chão, depois de um tempo ele ainda ficava imitando um coelhinho pulando e seguindo pelo caminho.

210420146

210420147

210420148

210420149

2104201410

Depois fomos levar os ovinhos dos priminhos que ainda não tinham ganhado. E o JP se divertiu muito com eles até a noite e foi maravilhoso poder celebrar a Páscoa com a família e poder colocar em prática alguns dos ensinamentos que Jesus nos deixou! Espero que essa Páscoa tenha sido muito especial para vocês e que os lindos ensinamentos de Jesus façam parte de suas vidas!

Clique na imagem abaixo para ver o video da Páscoa de JP.

210420144