Páscoa encantada: Conheça os novos queridinhos de Curitiba

Páscoa se aproximando, e com ela a dúvida: Qual vai ser meu ovo? A impressão que se tem é que 2016 está sendo um ano excepcionalmente incrível para os amados ovos de Páscoa. Isso porque nunca se viu tanta variedade de ovos, principalmente de ovos artesanais.

São inúmeros ovos recheados com doces, frutas, de colher, personalizados, diet, sem glúten, sem lactose, infantis... Enfim, inúmeras possibilidades, de uma qualidade impecável, sem conservantes, somadas ao preço camarada, que só o pequeno produtor consegue oferecer. É de animar qualquer um, né?

É cada vez maior o número de pessoas se especializando e procurando dar a volta por cima. O que só prova que somos ainda mais criativos e audaciosos em tempos de crise. Afinal, o que não dá é ficar parado, esperando as coisas melhorarem. Então, quem quer, vai atrás!

Assim como esses pequenos empreendedores (que vamos falar nesse post) fizeram. E tudo fica muito mais fácil quando você ama o que faz, certo? Eis que eles se dedicaram ao máximo à arte de fabricar doces, mais precisamente, aos ovos de Páscoa.

O resultado não poderia ser diferente: um melhor que o outro!

Então, confira essa lista que fizemos com maravilhosos ovos recheados de Curitiba. E corre garantir o seu ;}

Brigaderia do Bem

A Brigaderia do Bem surgiu com a missão de levar produtos de qualidade a pessoas que possuem algumas necessidades em sua dieta, como os intolerantes à lactose, glúten e diabéticos.

Mas é importante lembrar que eles não são feitos apenas para as pessoas que contém essas restrições, e sim para todos! Qualquer um pode provar e se deliciar com os doces da Brigaderia do Bem, que são tão bons quanto os “concorrentes” com glúten, lactose ou açúcar (se não melhores). Principalmente, por serem feitos com muito amor, carinho e atenção. Quem não gosta desses ingredientes, né?

E nessa Páscoa, eles lançaram ovos especiais, para pessoas especiais. Um melhor que o outro! Olha só os sabores:

Brigadeiro de Doce de Leite e Pão de Mel - com Casca de Chocolate ao Leite, ou de Chocolate 50% Cacau, ou de Chocolate ao Leite Diet;
Brownie e Brigadeiro Gourmet Tradicional – com Casca de chocolate ao leite, ou de chocolate 50% cacau, ou de chocolate ao leite Diet;
Beijinho e Ameixa - com Casca de Chocolate ao Leite ou de Chocolate 50% Cacau;
Brigadeiro Gourmet Branco e Damasco - com Casca de Chocolate ao Leite ou de Chocolate 50% Cacau;
Brigadeiro de Banana e Açaí e Castanhas do Pará - com Casca de Chocolate ao Leite ou Casca de Chocolate 50% Cacau;
Brigadeiro Gourmet Tradicional e Brigadeiro de Cupuaçu - com Casca de Chocolate ao Leite ou Casca de Chocolate 50% Cacau;

Lembrando que todos possuem sua versão sem glúten e sem lactose, e podem ser feitos nos tamanhos de 300gr ou 450gr.

E pra quem for muito indeciso, também tem o Menu Degustação, que é uma caixinha super charmosa, com 6 mini ovos de colher (50gr cada) dos mais variados sabores. Assim dá pra provar todos e escolher seu favorito ((:

Curta a fanpage da Brigaderia do Bem e saiba mais sobre esse universo dos doces sem lactose, glúten e açúcar, mas com muito sabor e amor ♥

Lolita's Bakehouse

A Lolita’s Bakehouse esbanja talento e sabor quando o assunto é doce! O cardápio é bem variado, e conta com mais de 20 sabores de brigadeiros gourmet, cookies, naked cakes, whoopie pies, cheescakes, tortas e muitas outras delícias. É tudo amor em forma de doces ((:

E para a Páscoa, elas prepararam um menu pra lá de especial. Todos os ovos são feitos com chocolate belga. Aí você fica livre pra escolher se quer a casca com chocolate belga branco ou ao leite.

Os sabores do meio ovo recheado (350gr) são:

Tradicionais - Brigadeiro Belga ao Leite (confeito: granulado belga ou confeti); Brigadeiro Belga Branco (confeito: granulado belga ou confeti); Duo Brigadeiro Belga Branco e ao Leite (confeito: chocoball mista); Brigadeiro Belga de Paçoca (confeito: farelo de paçoca).

Especiais - Brigadeiro Belga de Leite Ninho com Cobertura de Nutella; Twix (doce de leite + bolacha maisena + brigadeiro belga); Oreo (brigadeiro belga de oreo + farelo de bolacha oreo); Bolo de Cenoura + Brigadeiro Belga (confeito: granulado belga); Brownie + Brigadeiro Belga (confeito: granulado belga); Brigadeiro Belga de Pistache (confeito: pistache triturado).

E você também pode comprar o Kit especial de Páscoa, que vem 4 ovinhos (de 50gr) com os sabores que você escolher.

Ou ainda, a Marmitinha de Brigadeiro Gourmet, ideal para dar de presente! Ela vem 6 ou 12 unidades, dos sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Leite Ninho e Bolo de Cenoura.

Visite a fanpage das Lolita’s e tente não morrer de amores ((:

Ovos Artesanais - Silvana Medeiros

Toda criança adora chocolate. A época da Páscoa é uma das mais felizes para elas, principalmente pelos ovos, de personagens, desenhos, recheados com doces ou brinquedos... Tudo é motivo de festa!

Eis que uma confeiteira de mão cheia, resolveu inovar, e produzir ovos decorados com pasta americana. Ou seja, não precisa de papel, embalagem, caixa... O personagem é o próprio ovo de chocolate. Muito bacana né?

A Silvana produz ovos artesanais, que são feitos com chocolate branco, e recheados com bombons ou brinquedos. Você é quem escolhe. Os ovos podem ser nos tamanhos de 350gr ou de 500gr.

Ela faz cerca de 20 personagens, dentre eles estão a Elza (Frozen), Galinha Pintatinha, Minions (nas versões super heróis também), Bob Esponja, Hello Kity, Personagens da Hora da Aventura, Monster High, Minnie, Super Homem, Batman, Peppa Pig, Homem Aranha... E por aí vai.

E, como ótima confeiteira que é, também produz ovos recheados (de colher) para os mais crescidinhos, com frutas, brigadeiro, beijinho, chocolate branco, chocolate ao leite, em formato de coração, com colher de chocolate... Além disso, a Silvana faz doces e bolos para encomendas, um melhor que o outro! Vale a pena provar ;))

Para ver algumas fotos dos trabalhos de Páscoa dela, é só acessar o álbum. E Feliz Páscoa artesanal! ((:

Brownie do Marcelo

Quem não ama brownie? É praticamente impossível resistir a essa delícia cremosa por dentro, e crocante por fora ♥ Tudo de bom mesmo!

Imagine, então, vários brownies no recheio de um delicioso ovo de Páscoa. É o casamento perfeito, né?!

E esse casamento está mais que sacramentado no Brownie do Marcelo, que nessa Páscoa resolveu inovar e produzir maravilhosos ovos de colher e naked brownie, feitos com ingredientes selecionados e o chocolate Belga da Callebaut. Aposto que já está salivando!

E os recheios? Esses são demais! Você pode escolher entre Doce de Leite, Nutella, Ganache Belga com Paçoca e Limão. Todos feitos por eles mesmos e acompanhados de muito Brownie. Hummm...

Tá esperando o que pra encomendar o seu? Curta o Facebook deles e não deixe de experimentar ;))

Maromba Gourmet

Só quem se preocupa com seu corpo, saúde e condicionamento físico sabe o quão sofrido é resistir às muitas delícias que vemos por aí. Principalmente na Páscoa, com ovos super recheados, com muito chocolate, doces e calorias.

Isso porque fica sempre aquela voz buzinando na sua mente: “Resista! Ou pague o preço dos 200 abdominais”. Triste realidade :/

Então, pra não tirar o foco do pessoal que rala muito nos treinos, a Maromba Gourmet resolveu inovar nessa Páscoa, e está oferecendo um menu cheio de delícias fit e proteicas, que esbanjam sabor e qualidade, pra deixar todo mundo feliz ((:

Tem ovo de colher zero açúcar recheado com amendoim e Whey Protein, ovo zero açúcar recheado com paçoca, mini tabletes de chocolate zero recheados com paçoca, pasta de amendoim zero e pasta de amendoim com coco ralado zero.

Dá pra aproveitar a Páscoa com tudo que você tem direito: ovos recheados, chocolate e muito sabor. E o melhor, sem pesar na consciência. Afinal, aqui a alimentação saudável é prioridade!

Curta a fanpage deles e fique por dentro das novidades ;)