PASSEIOS SEM GASTAR MUITO EM SUZANO E REGIÃO

Você que mora em Suzano e região dispõe de diversas opções de passeios interessantes para fazer em família e sem precisar gastar. Selecionamos alguns passeios que podem ser feitos em finais de semana ou em momentos de folga.

TEMPLO JOMYOJI

É uma das boas opções de passeio distante apenas 10 minutos de carro do centro de Suzano, e que conta com estacionamento. O visitante poderá apreciar um templo em estilo japonês localizado em lugar muito tranquilo e ótimo para meditação. Com um pouco de sorte, poderá ainda observar macacos e esquilos que convivem na área verde do local. Trata-se de um típico templo budista inaugurado oficialmente em 1963, em estilo muito semelhante ao encontrado no Japão, cuja construção não utilizou pregos, apenas encaixes nas madeiras de sua estrutura.
Visitantes do local relatam que é uma excelente oportunidade para se conhecer a arquitetura oriental tradicional em local bastante tranquilo e que podem render ótimas fotos de recordação.

Endereço: Estrada dos Fernandes, 1927 - Parque Santa Rosa, Suzano – SP.
Horário de visitação: 8:00 às 17:00 em todos os dias da semana.
Maiores informações: www.templojomyoji.org.br/

PARQUE MUNICIPAL MAX FEFFER

O parque está a 5 minutos de carro a partir da estação de Suzano, e recebe o nome do filho do empresário fundador do grupo Suzano de Papel e Celulose, Leon Feffer.
Trata-se de um espaço bastante procurado por esportistas, mas atraem muitas pessoas que vêm ao parque em busca de passeios e diversão ao ar livre com a família e amigos.
Recebeu melhorias significativas nos últimos anos, como a reconstrução da piscina e a entrega de novos equipamentos no Pavilhão da Cultura Afro e também no Pavilhão Esportivo “Maurice Bou Assi”. A Arena Multiuso com capacidade para 5 mil pessoas em espaço fechado, tem previsão de ser finalizado até o final de 2017.
Atualmente, o parque conta com uma base fixa da guarda municipal, que atendendo um pedido dos seus frequentadores, confere mais segurança e tranquilidade aos visitantes. Muitos eventos são realizados no parque ao longo do ano, por isso, fique atento, pois isso pode tornar o local mais movimentado que o normal.
Endereço: Av. Sen. Roberto Simonsen, 90 - Jardim dos Ipês, Suzano – SP.
Maiores informações: www.facebook.com/pages/Parque-Max-Feffer/277949368976834

MIRANTE SANTO ANTÔNIO

Distante aproximadamente 30 km do centro de Suzano, o mirante é citado como um dos pontos turísticos mais interessantes de Ribeirão Pires. É possível chegar ao local a partir da estação de trem com uma caminhada de cerca de 30 minutos. Mas o acesso ao local pode ser feito de carro por uma estrada que permite chegar próximo a base do mirante.
O morro abriga a Igreja de Santo Antônio, e a partir deste local é possível observar grande parte da cidade de Ribeirão Pires, com suas casas, estação, árvores, ruas e estradas.
Alguns visitantes em relatos de julho de 2017, informam que o local está em bom estado de conservação e limpeza.
Endereço: Rua Bela Vista, 190 - Jardim Mirante, Ribeirão Pires, SP.
Maiores informações:www.facebook.com/pages/Mirante-Santo-Ant%C3%B4nio-Ribeir%C3%A3o-Pires/383692905060375

PARQUE CENTENÁRIO O parque fica localizado em Mogi das Cruzes e foi criado em celebração ao centenário da imigração japonesa no Brasil em 2008, a partir do centro de Suzano são aproximadamente 30 minutos de carro.
Possui aproximadamente 21,5 hectares de área total, que incluem atrações como: quatro lagos com pontes em estilo oriental, Praça do Imigrante, Pavilhão das Bandeiras, playgrounds, museus e áreas cobertas para eventos, entre outras atrações.
Este parque faz parte da área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, e diversas trilhas de caminhada permitem um passeio bastante agradável na faixa de preservação que margeia o rio. O visitante pode encontrar mais de 80 espécies de pássaros que já foram catalogadas no parque, além de diversas espécies vegetais encontradas no local como ipês, paineiras, quaresmeiras, palmeiras e ainda uma grande quantidade de cerejeiras, árvore símbolo do Japão.

Endereço: Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº - Cezar de Souza, Mogi das Cruzes, SP.
Horário de funcionamento: Todos os dias: 7:00 às 18:00 horas.
Maiores informações: www.mogidascruzes.sp.gov.br/unidade-e-equipamento/agricultura-e-meio-ambiente/parque-centenario-da-imigracao-japonesa

PICO DO URUBÚ

O Pico do Urubu com 1.140 metros de altitude está localizado em Mogi das Cruzes na Serra do Itapety, e está a 40 minutos de carro a partir de Suzano. O local é frequentado principalmente por praticantes de voo livre (parapente, paraglider e asa-delta), durante o ano todo, mas os visitantes vão ao seu topo pois de lá tem uma visão de 360° de toda a região. Em dias claros, a Serra da Mantiqueira pode ser vista ao norte, na direção oeste consegue-se ver as cidades de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba, e na direção sul tem uma visão panorâmica de Mogi das Cruzes, com a Serra do Mar ao fundo.
O acesso ao morro é feito pela Avenida Perimetral, na rotatória em frente ao Clube Vila Santista existe um acesso para a Estrada Cruz do Século, passando pelo Tênis Clube, basta seguir por cinco quilômetros as placas indicando o caminho para o Pico do Urubu. Segundo sugestões de visitantes, deve-se evitar o passeio em dias chuvosos, tanto por causa da dificuldade no acesso, quanto por causa da diminuição da visibilidade da paisagem.
Endereço: Estrada da Cruz do Século, Mogi das Cruzes – SP.
Maiores informações: www.facebook.com/picodourubu/

Os passeios que recomendamos aqui são opções próximas a Suzano, mas planeje com cuidado os horários de saída a fim de aproveitar melhor os seus passeios e não perder o passeio em caso de imprevistos. É interessante fazer os passeios em grupo para aumentar a segurança e curtir em boas companhias.
Você gostou das nossas dicas? Quer sugerir outros locais interessantes? Assine a nossa newsletter e receba atualizações do nosso blog.