Pensamento e Realidade

pensamentoposi

Somos seres pensantes. São muitos os pensamentos que povoam nossa mente dia após dia num ciclo constante. Às vezes são pensamentos bons e felizes, outras nem tanto. O fato é que talvez por acreditar que não temos controle nenhum sobre eles, ou por não saber como controlá-los ou mudá-los, deixamos que eles alterem nossos estados emocionais e conduzam nossa vida.
Se olharmos a nossa volta, entre nossos familiares, amigos, e analisarmos as suas palavras, podemos ter uma noção de como andam os seus pensamentos. Geralmente traduzimos em palavras o teor de nossos pensamentos e moldamos com ele nossa realidade.
Se fizermos a análise mais profunda vamos encontrar, na maioria das vezes, entre os portadores de pensamentos positivos, pessoas mais bem sucedidas que as outras. Se a maior parte do tempo cultivarmos pensamentos negativos, nossa vida será mais triste e parecerá mais difícil do que na realidade o é. Cada obstáculo encontrado no caminho servirá para reforçar ainda mais nossa negatividade, deixando nossa vida cada vez mais infeliz.
Ao manter o pensamento fixo no ?não mereço? ou ?não vou conseguir? tal coisa, este pensamento irá afastar cada vez mais o fruto de nosso desejo de nossa realidade, não pelo fato de não merecermos, mas pelo fato de nosso pensamento não permitir que tal coisa entre em nossa realidade.
Se mantermos os pensamentos positivos a maior parte do tempo faremos a nossa vida mais feliz. Quando fixamos nosso pensamento no ?mereço? ou ?vou conseguir?, atraímos para nossa realidade o fruto do nosso desejo.
Nosso pensamento funciona como se dentro de nossa cabeça morasse um gênio muito poderoso e obediente, capaz de transformar todos os nossos pensamentos em realidade. Ao fixarmos o pensamento em ?não mereço tal coisa?, nosso gênio reforça este pensamento e afasta a tal coisa para nos satisfazer. Quando o pensamento é positivo, ele também age da mesma forma traduzindo nosso pensamento em realidade, trazendo para nossa vida sempre o que nos faz feliz.
Mas aí vem o questionamento, se ele transforma em realidade o que penso porque não consigo alcançar meu objetivo? Simples, fixamos o pensamento por um minuto em nosso objetivo e passamos 23 horas e 59 minutos tentando encontrar mil e um motivos para desistirmos de alcançá-lo. Isto, sem contar em quantas vezes ficamos alternando nossos pensamentos querendo a vida ?deste jeito? ou ?daquele jeito?, sem um objetivo definido.
Estamos esperando que um milagre aconteça para transformar nossa vida e não nos damos nem mesmo ao trabalho de decidir ?qual o milagre? queremos que aconteça, nem de mudar nossos pensamentos para que nossa vida se transforme.
Quando mantemos o pensamento positivo, nossos ?desejos? não caem do céu como muitos supõem, mas começamos a enxergar ao nosso redor a melhor maneira de alcançá-los. Nossa saúde melhora e nossa felicidade vai crescendo a cada etapa vencida, nos aproximando cada vez mais de nossos sonhos.

pensamento-positivo
E quando não consigo controlar meus pensamentos e a negatividade já virou rotina em minha vida? O que posso fazer para melhora-los? Toda mudança é possível desde que tenhamos força de vontade e vigilância. No começo os pensamentos negativos irão teimar em entrar em nossa cabeça, mas assim que eles surgirem devemos trocá-los por pensamentos mais felizes. Fazendo isso em pouco tempo transformamos nossa realidade.
Alguns casos necessitam de ajuda especializada. A hipnose e a PNL são ótimas opções para reprogramar os pensamentos, melhorando a nossa qualidade de vida