Persistência e teimosia

Persistência não é fazer algo sem ter fim, é fazer algo com um objetivo.

Não adianta ser persistente sem ter uma boa meta definida. Quando você é apenas persistente sem ter um fim para o que está fazendo vai parecer mais teimoso do que persistente.

O teimoso faz algo sem fim, parece que faz para conseguir e pronto.

Mas qual o objetivo do teimoso? Apenas conseguir!

O objetivo do persistente tem algum significado pessoal. Quando há este significado, tem um desejo, uma força, assim a persistência funciona com mais eficiência.

Este objetivo deve ser sempre muito claro para você poder guiar suas ações com muita clareza. A persistência é diferente da teimosia quando você consegue perceber que algo que está fazendo não dá resultado e mesmo assim você ainda faz. Neste caso é teimosia.

Quando você tem objetivo e usa de persistência para conseguir está indo no caminho certo. Se a situação mudou, por qualquer motivo, e seu objetivo mudou, para que usar da persistência? Entende como há diferença entre teimosia e persistência?

persistencia

Vamos a um exemplo: Você tem uma empresa, ela não está indo muito bem da forma que está administrando, mas você persiste ainda mais.

Não definiu bem seus objetivos, mas continua tentando.

Outras oportunidades passaram por você, mas como você diz que tem muita persistência continua insistindo.

Será que se você definir objetivos não conseguirá visualizar onde quer chegar e até quando usará da persistência? Ou será que está sendo teimoso?

Teimosia só leva ao desgasta emocional e físico. Portanto, pense bem nas suas ações, será que você faz uso mais da persistência ou da teimosia? Ser persistente te leva ao um objetivo, ser teimoso te leva geralmente ao fracasso.

Sucesso!

Daniela Rosa ? coach
Daniela@attitudecoach.com.br
www.attitudecoach.blogspot.com.br