Picolé funcional parte 2

Boa noite, como prometido segue a segunda parte do post dos picolés funcionais, com os benefícios de seus ingredientes:

images

Chia: Rica em fibras solúveis e insolúveis, ômega 3, cálcio, magnésio, manganês e fósforo, proteínas, fibras e antioxidantes. As sementes de chia são muito nutritivas, proporcionam muita energia, reduz a ansiendade, são digeríveis e em relação ao processo de emagrecimento, causa saciedade, combate à inflamação, desintoxica.

cha-de-hibisco-beneficios-e-propriedades

*Chá de hibisco: *pode desempenhar papel importante no controle da pressão sanguínea e auxilia no processo de emagrecimento, contém poder antioxidante, além de conter propriedades diuréticas e anti ? hipertensivas.

Em sua composição é possível encontrar proteínas, carboidratos, fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio , vitamina C, Vitamina B1, B2, ácido fólico, vitamina A e cálcio.

gojy

O Goji berry: possui potencial antioxidante e é utilizado no tratamento do câncer e nas doenças dos testículos.

Rico em vitamina C que melhora o sistema imunológico, ajuda no processo de emagrecimento, possui em seus componentes ação antioxidante, anti ? inflamatória, controla os níveis de colesterol, ajuda na saúde do coração e cerebral.

Os benefícios do Goji berry vão muito além, pois também ajuda a diminuir as temidas celulites, além de prevenir o câncer e o diabetes, riquíssimo em caratenóides o goji berry auxilia no controle da visão e também fotoproteção em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.

As funcionalidades do goji berry são eficazes e essenciais pois atuam de forma positiva no organismo, além de suas funcionalidades já mencionadas, o goji berry atua na fadiga, infertilidade, aumento da longevidade, cardioprotetor, ação de síntese de colágenos, tônico para o tratamento dos rins, fígado e pulmões.

Em sua composição pode-se encontrar flavonoides, luteína, vitamina A, betacaroteno, Zinco, Selênio, vitaminas do complexo B, aminoácidos e polissacarídeos.

iogurte

O iogurte desnatado: fermentado por culturas probióticas pode ser diferente do tradicional. As bactérias usadas na produção de iogurte ( S.thermophilis e L.albruecki ssp bulgaricus), são conhecidos como ácidos ? láticos, por sua capacidade de utilizar lactose como substrato energético com produção de ácido ? lático. As culturas probióticas fornecem efeitos terapêuticos ao se fixar na parede do cólon.

Os iogurtes desnatados possuem uma tendência de apresentar uma textura mais frágil e quebradiça quando é comparado ao iogurte integral, por isso se faz necessário o tratamento térmico e a quantidade e qualidade de sólidos acrescidos à mistura base, ambos essenciais para garantir um produto com qualidade final adequada.

O iogurte promove a saúde intestinal, além de ser fonte de cálcio e rico em proteínas.

Bom agora que você já conhece um pouco das propriedades desses ingredientes, não há dúvidas de que ele realmente é muito bom, vale a pena experimentar, pois além de delicioso é super nutritivo e prático !!!

Até a próxima !!!