Pizzarias, um mundo de sabores no Itaim Bibi

A pizza é um prato tão conhecido, que tem até seu dia de comemoração – 10 de Julho. É tão amada, que está presente nos encontros nos bares, nas festas, no cansaço da noite em casa, nos trabalhos que avançam nas madrugadas das empresas, na praia. É tão democrática, que abre espaço na massa para todo tipo de recheio.

Voce sabia que a pizzaria mais antiga do mundo, ainda em funcionamento, é a napolitana Antica Pizzeria Port´Alba, aberta em 1830?

A Elefante Verde garimpou algumas destas maravilhosas pizzarias pelo bairro do Itaim Bibi.

Camelo Esta ilustre casa, desde 1957 faz as redondas de massa fina, bem recheadas e no ponto certo. Conhecida por ser uma das melhores pizzarias de São Paulo, com casas espalhadas por vários bairros, a Pizzaria Camelo faz diferença na vida da cidade.

Também serve porções do incrível frango a passarinho e do kibe frito que, acompanhados de chopp bem gelado, colocam a casa entre os melhores estabelecimentos para se deliciar.

http://elefanteverde.com.br/pizzaria-camelo-1

A Tal da Pizza Tudo é bem diferente de uma pizzaria tradicional e o cliente se serve, indo buscar seus pratos e suas bebidas. Outra característica bem própria é a ordem de comer com as mãos, sem talheres.

Há 26 sabores diferentes, com massa fininha, crocante e o destaque é a que tem o nome do local, com linguiça napolitana, molho de tomate, tomate e parmesão.

O ambiente traz grande descontração, paquera e diversão na certa.

http://elefanteverde.com.br/a-tal-da-pizza-1

Casa Pizza Localizada num casarão intacto dos anos 40, é sinônimo de descontração e conforto. Os cômodos estão decorados como de uma casa de família e voce escolhe o ambiente para saborear sua pizza: o quarto do filho, a sala de estar, a cozinha ou a varanda.

O cardápio apresenta as opções tradicionais e as famosas: Calabresa da Casa, Margherita da Casa, Segredo do Vovô e Vovó Anna.

Com uma carta de vinhos especiais, a Casa Pizza oferece uma experiência única.

http://elefanteverde.com.br/casa-pizza-1

Caso já conheçam estas pizzarias, convido-os a fazerem suas avaliações nos links. Se houver sugestões de casas que não estejam no Guia Elefante Verde, recomendem que incluiremos