Pode até ser útil, mas sem o básico não adianta...

BaconBacon

Você provavelmente já olhou para algo que estava prestes a abocanhar e pensou: Quantas calorias será que isto tem? e se convenceu de que aquilo caberia perfeitamente em sua dieta. Pois agora os usuários do Iphone e Ipad não tem mais desculpas para fazer isto sem uma análise, digamos assim, mais cientifica. Segundo reportagem do site do jornal britânico Daily News foi lançado o aplicativo Calorific que vai ajudar aos seus usuários a identificar até que quantifidade de determinado alimento completa 200 calorias.

8Alface

Os desenvolvedores do aplicativo mediram e fotografaram diversos alimentos mostrando a sua quantidade que completa exatamente 200 calorias para ajudar no controle de porções, sem que o usuário necessite ler o quadro nutricional e fazer cálculos. Segundo eles o entendimento do que é exatamente “calorias” é complicado e avaliar o quanto de calorias cada porção de alimento contém é muito mais, por isto desenvolveram o aplicativo para ajudar nesta suposta árdua tarefa.

Pode até ser útil, porém, de forma alguma surtira os efeitos desejados sem uma conscientização com relação ao básico da boa forma e saúde: alimentação balanceada (Veja este artigo e faça o download do Guia Alimentar para a População Brasileirae atividades físicas (Veja aqui as academias de Itajaí).

Abaixo selecionamos algumas fotos do aplicativo publicadas na reportagem. Os nomes dos alimentos estão em inglês, mas, infelizmente para muitos de nós que adoramos determnados alimentos super calóricos, o número de calorias é o mesmo por aqui:

BananaBanana

GinGin

AbacateAbacate

FrangoFrango

Coca-ColaCoca-Cola

MaioneseMaionese

Leite DesnatadoLeite Desnatado