Poder das escolhas - Dicas de Coach

poder das escolhas

Por que somos tão questionados quanto as nossas escolhas? Se as escolhas são minhas, elas devem me satisfazer e não aos outros. Somos o tempo inteiro questionados sobre o que queremos e quando queremos. Escolhas são feitas o dia todo. Você escolhe o que vai comer, o que vai vestir, o que vai dizer, etc. As questões em relação a isto não param e além de fazer as nossas escolhas ainda por cima temos que dar satisfação das mesmas. Se você tem o poder fazer escolha e está consciente da mesma, qual o sentido de dar satisfação para todos? Não! Você não deve estar muito consciente da sua escolha.

Veja bem, você realmente precisa dar atenção, e não satisfação, para algumas pessoas. Quando você trata de dar satisfação para outras pessoas, talvez você não esteja tão seguro quanto suas escolhas. Quando você escolhe qual atitude tomar provavelmente fez a escolha baseada no seu melhor, nos valores. Quando você faz escolhas baseadas no desejo, anseios e padrão dos outros, provavelmente você não usou seu senso. Qual das duas é mais sofrida? Claro que é a escolha feita com base nas outras pessoas. Estas são mais pesadas, mais doidas e o preço é muito caro.

Mas como fazer escolhas certas? Primeiro, experimente ver dentro de você o que mais seria interessante, prazeroso e positivo para você, antes mesmo de perguntar para qualquer pessoa. Pense como seria se tal situação fosse decida de acordo com o que você deseja. Agora pense como seria se tal situação fosse decidida de acordo com que os outros querem de você. Mesmo que a sua escolha não dê certo, isto pode acontecer, ela será muito mais valiosa e você aprenderá sempre muito mais do que se tivesse escolhido pelo gosto dos outros. Não que o outro não mereça sua atenção e consideração, sim alguns merecem mesmo, mas a escolha está na sua bagagem, é você que vai deitar a cabeça no seu travesseiro com as suas escolhas.

E ai? Quer dormir com escolhas que lhe tragam satisfação ou quer dormir com escolhas que não vão deixar você em paz? Você tem o poder de escolher qualquer coisa na sua vida, apenas você poderá aprender com elas, aproveite para ter um bom aprendizado ao invés de dizer que os outros é que foram culpados por suas escolhas, isto é mimo. Aproveite a vida e faça escolhas baseadas nos seus valores pessoais, daqui você vai levar apenas o que aprendeu, nada mais.

Daniela Rosa ? coach