Por que as pessoas choram?

Não vamos falar tecnicamente sobre isso, mas uma coisa muito me impressiona: algumas pessoas choram de tristeza, outras de alegria, por raiva e há aqueles que choram dissimuladamente ou por que estão cortando cebola.
Lembro-me de quando eu era criança, sempre fui apaixonada pela minha avó e bastava ela me dizer “Bia você irá embora amanhã” que meu mundo parecia desabar. E eu não estou exagerando!
Eu passava minhas férias com ela, todos os anos eram iguais, às vezes eu não tinha nada para fazer, mas somente importava para mim está perto dela. Nós nos divertíamos sem fazer nada, sorriamos por estarmos uma ao lado da outra e de fato a minha vida nunca mais foi à mesma sem ela.

bebe com carinha de choroEu sempre chorava por semanas quando retornava a minha casa. Não era porque eu não amava meus pais ou porque não queria ir à escola. Mas eu chorava de tanta saudade que sentia dela.
Não sei se você já chorou de saudade ou de alegria. Algumas pessoas dizem que é bom chorar. Eu não acho, fico com uma dor de cabeça horrível depois! Mas ao final percebi que eu sempre chorava quando não conseguia mais* segurar um sentimento* ou controlar uma situação. Veja se isso não se enquadra em todos os momentos que você chorou?
Chorar nem sempre é bom, só quando é de felicidade! Se você anda chorando por motivos que não seja este, existe algo errado e você precisa resolver isso. Procure algo ao qual você possa chorar de felicidade, por realizações, com sorrisos e conquistas, com o amor que seu cachorro tem por você, seja lá o que for, chore pelo que realmente faça a sua vida valer a pena.