Por que é tão importante comer antes do treino?

A alimentação antes da atividade física é de grande importância para evitar o catabolismo proteico (perda de massa muscular) e proporcionar melhor rendimento  durante o exercício. Jamais faça exercícios físicos em jejum, além de diminuir seu rendimento, pode ocasionar hipoglicemia e aumentar as chances de lesão muscular.

Antes do treino, a alimentação tem como objetivo o fornecimento de energia para os músculos. Nessa hora, a melhor opção é o carboidrato.

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Opte por carboidratos complexos que são aqueles com fibras em sua constituição e evite os refinados. A quantidade irá variar conforme seu objetivo principal, perda de gordura corporal ou ganho de massa muscular.

Lembre-se de que, bem alimentados o corpo responde melhor aos estímulos da atividade física além de ajudar na perda de peso e na manutenção da massa muscular. Essa refeição deve ser feita em um intervalo de uma hora antes do treino.

Porém, uma coisa ninguém deve deixar passar: a hidratação. Leve uma garrafa com água para os exercícios ao ar livre e para a academia. Hidratar-se corretamente é essencial para qualquer tipo de treinamento, este tem como objetivo evitar o desequilíbrio hidroeletrolítico.  A água perdida no treino  pode resultar em desidratação, e por consequência, diminuir o rendimento.

Após o treino, o indicado é consumir uma proteína magra juntamente com carboidrato para promover a recuperação e evitar o catabolismo muscular.

Seguindo estas dicas a Favo de Mel está lançando os sanduíches especiais para atividade física, seja uma caminhada pelo bairro ou uma rotina pesada na academia.

Importante: As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, numa avaliação nutricional detalhada, o nutricionista poderá avaliar sua preferência, horários, necessidades de acordo com seu objetivo e plano de atividade.