Por um pilates mais sensível

"O homem carrega uma longa história evolutiva através da relação dos sistemas nervoso e osteomuscular que são desafiados a colocá-lo em pé em posição ereta e se projetar como consciência no mundo. O aumento da inteligência corporal atrelado as outras formas de inteligência vai impulsionando o homem no fluxo da evolução cultural.

alt

O método pilates tem como característica aperfeiçoar essa relação da mente que trabalha junto ao corpo, favorecendo a consciência corporal e o olhar para si. Os adeptos começam a se conhecer melhor, saber quais são os seus limites e confirmam o velho ditado “nada como um dia após o outro” ou “vamos viver um dia de cada vez”.

alt

Assim como esperamos da vida, o pilates potencializa o momento, a pessoa e o encontro do aluno com o professor. E a partir dessas conexões são realizados os movimentos sem monotonia, sem séries programadas, mantendo a presença e a atividade, com objetivo de buscar um corpo mais ativo, energizado, livre, forte, flexível e consciente."

alt

Convido vocês a conhecerem essa prática!
Façam uma aula experimental gratuita no Ânima Studio...
Site: pilatesanimastudio.com.br

Este texto foi escrito por Maria Cecilia Maciel Marletta, ela é fisioterapeuta, professora de yoga pós-graduada em terapia através de movimento – Corpo e Subjetivação – Angel Vianna e está em formação no método em GDS - Associação de Praticantes do Método G.D.S.