Porque devo divulgar minha empresa na internet?

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 Nos últimos anos, a Internet tem alcançado números cada vez mais expressivos no Brasil. Porém, muitos empresários ainda têm uma grande pergunta na cabeça:

*- Porque devo divulgar minha empresa na Internet? *

O objetivo deste artigo é exatamente este, o de começar a trazer respostas para esta pergunta. Elencamos abaixo 5 dicas para você, que está pensando em passar sua empresa do Off para o* Online*:

1.) Tenha um bom Site e que seja de confiança

Este é o primeiro passo de qualquer campanha de marketing digital e é o ponto de partida para divulgar uma empresa na Internet. Sem um* site*, uma empresa fica sem um endereço digital, como se não existisse na Internet. Porém, um ponto importante a ser destacado é que de nada adiante ter apenas um site bonito, mas que não seja nada persuasivo ou vendedor. Praticamente toda empresa tem um site e o que difere este dos outros é se o mesmo é um site otimizado, confiável e vendedor.

2.) Redes Sociais

As redes sociais se tornaram mais uma opção para as empresas divulgarem sua marca na Internet com, muitas vezes, baixo custo e bom retorno sobre o investimento. Ter uma fan-page (página) da empresa no Facebook já está cada vez mais comum no Brasil, porém muitos empresários ainda não perceberam este potencial e não querem entrar nas redes sociais, pois acham que será uma mera onda passageira. É claro que existem empresas que realmente não precisam estar lá, mas digo que a maioria pode tirar algum proveito da rede, principalmente para criar relacionamentos duradouros com seus clientes e também angariar novos clientes.

*3.) Otimização de Sites ou (SEO) *

O processo de otimização de sites ou SEO, como é chamado, tem por objetivo divulgar sua empresa na Internet para quem já esteja interessado em algum produto ou serviço que você ofereça. Este processo faz ?ajustes? no site e tenta obter links para ele, com o objetivo de que o site fique mais bem posicionado nas buscas do Google ou de outros mecanismos de busca. Então, se você vende bananas caramelizadas em São Paulo, os processos de otimização farão com que, quando as pessoas buscarem por este termo no Google, seu site apareça entre os primeiros colocados, aumentando suas chances de obter mais clientes.

4.) Tenha um Blog

O blog, além de ajudar no relacionamento com seus clientes, ajuda também no processo de otimização do site, pois com mais páginas, o site se torna mais ?importante? para o Google e pode ser encontrado mais facilmente. O* conteúdo* de um blog é muito importante para a sua divulgação. Ter um blog é parte da resposta para a pergunta: Porque devo divulgar minha empresa na Internet.

*5.) E-mail Marketing *

e-mail marketing *é uma ferramenta muito poderosa para *divulgar uma empresa na Internet e fazer* marketing digital. A essência do e-mail marketing é criar relacionamentos com clientes e conseguir *novos clientes. Ao criar suas campanhas de e-mail marketing, utilize o bom senso em primeiro lugar e tente entregar conteúdo, produto ou serviço que seja de fato importante para a pessoa.

Conclusão:

Já ouviu aquela frase, A melhor maneira de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele? É, esta é uma das melhores maneiras de se fazer negócio hoje em dia, e não vale apenas para a Internet ou para o marketing digital, vale para tudo. A Internet é um mar de oportunidades para divulgar uma empresa, porém cada empresa deve ter uma estratégia para fazer esta divulgação de forma coordenada e precisa.

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