Pousadas em Curitiba, perto de uma mata e de um ribeirão ♪

Meio ano já se foi, e com ele, metade das nossas energias. Tá na hora de dar um up, né? E nada melhor pra isso que viajar, sair da rotina, mesmo que for por um ou dois dias. Já faz uma baita diferença ((:

Às vezes, tudo que precisamos é de um tempinho pra descansar. Encher os pulmões de ar puro, relaxar a mente e o corpitcho, esquecer os compromissos do dia a dia e deixar o coração feliz, não é mesmo?

Melhor ainda quando podemos aliar esse “tempo para nós” com as férias do trabalho e da criançada. E mesmo se você não tem tanto tempo, ou inve$timento pra fazer uma viagem mais longa, dá pra curtir um bom final de semana com a família, amigos ou com você mesmo(a) aqui perto ;)

Afinal, Curitiba é uma cidade sortuda e tem váriosss lugares lindos próximos daqui, onde você pode passar um belo dia no campo, cavalgar, comer bem, sentir cheiro de mato e, enfim, relaxar.

Por isso, resolvemos ajudar na sua procura por uma pousada ou hotel fazenda perfeito para se desligar da rotina e curtir a natureza.

Confere aí!

Mata Atlântica Park Hotel

Situado no litoral paranaense, em meio à Mata Atlântica, o Park Hotel faz parte de uma reserva que possui uma grande e exuberante fauna e flora, além de cachoeira, trilha e várias outras opções para você se divertir, relaxar e se apaixonar ❤

Ele está localizado a 86 km de Curitiba (cerca de 1h), na Rodovia Alexandra/Matinhos – Pontal do Paraná, e surgiu em 1997, com o sonho de compartilhar a riqueza nativa do local, que é mesmo privilegiado!

Desde então, mais de 40 mil pessoas já passaram pelo hotel, em busca de paz, descanso, diversão e ar puro. E nessa época do ano, o grande diferencial do hotel está na super infraestrutura interna do local, que conta com piscinas aquecidas, saunas, salas de jogos, sala de recreação para as crianças, lareira quentinha, restaurante mega completo e a boate com karaokê, pra dar aquela esquentada ((:

Além disso, o hotel oferece diversas opções de ecoturismo, como as trilhas que conduzem à cachoeiras em plena mata atlântica, banho nas piscinas naturais de águas cristalinas e equipamentos de rapel e tirolesa nas cachoeiras, pra quem curte uma aventura.

E não para por aí! Também tem piscinas externas, quadras recreativas de bocha, tênis de saibro, vôlei, futebol suíço, socobol, saunas seca e úmida, hidromassagens, loja de conveniência (pra quem esqueceu algo importante em casa) e serviços de massagem ;}

Para saber mais sobre o Hotel e sobre os valores, é só acessar o site www.mataatlantica.com.br.

Pousada Varshana

Localizada na Estrada do Cerro, em São Luiz do Purunã – Balsa Nova, pode-se dizer que a Pousada Varshana está a 45 minutos de Curitiba e a dois passos do paraíso. Fica no alto das montanhas, cercada de natureza, com uma paisagem sem igual e é, realmente, demais!

A proposta da pousada é ser o SPA da mente. Um lugar maravilindo, pra você descansar com tranquilidade, romantismo, comer super bem e curtir o final de semana da melhor forma possível: longe do tumulto e cercado(a) de muito verde e ar puro ((:

Lá você encontra diversão pra todas as idades, em todas as épocas do ano. Tem piscinas aquecidas e cobertas, salas para eventos, loungue, videoteca, sala de jogos, sala de TV e descanso, biblioteca, restaurante (com comida fresquinha da própria horta), sala para eventos, loja de souvenir, caminho com quedas d’água, passeios por trilhas da região, com pequenas cachoeiras, pomares e rodeadas pelas mais belas espécies da fauna e flora da região.

Sem falar dos chalés, todos em madeira, super lindos e confortáveis. Onde você pode aproveitar sua estadia com uma paisagem deslumbrante na varanda e lareira pra aquecer nesse inverno ❤

Além disso, a pousada conta com SPA, onde são ofertadas sessões especiais de massagem (Shiatso, Bamboo Terapia, Reflexologia, entre outras especialidades), e o Ofurô, com uma vista panorâmica das montanhas, pra você relaxar o corpo e a mente :}

Mais informações no site www.varshana.com.br.

Pousada Hakuna Matata

Bem no meio da Mata Atlântica, a Pousada Hakuna Matata é mesmo capaz de fazer você esquecer dos seus problemas! Um lugar ímpar, com uma paisagem exuberante, cercada de muito verde e espécies nativas da região.

A pousada fica em Morretes, a 65 km de Curitiba (aproximadamente 1h), e é incrível! Toda rústica, misturando um pouco de modernidade e romantismo também, rodeada pela natureza, com uma vista maravilhosa e uma paz que poucos lugares são capazes de transmitir. A câmera fotográfica é item indispensável pra quem visita o lugar ;)

O local conta com uma infraestrutura super completa, capaz de oferecer todo o conforto e tranquilidade que precisamos, com piscinas, quadra de tênis, vôlei e futebol, parquinho de diversão, sala de jogos, sauna, jacuzzi, trilhas ecológicas que levam para o rio, capela e uma decoração pra lá de bonita.

Além disso, eles contam com um restaurante, que, inclusive, oferece todos os domingos o tradicional almoço com barreado e frutos do mar, e um cocktail bar bem animado, onde você pode provar uns bons drink e curtir música de qualidade.

E nesse friozinho, nada melhor que aproveitar os chalés super confortáveis da pousada, a lareira acesa e um bom vinho, certo?!

Então não perde mais tempo. Confira a fanpage e corre fazer sua reserva :}

Hotel Fazenda Cainã

Ao que tudo indica, São Luiz do Purunã é mesmo um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza! Pra todos os lados que você olha, tem um hotel mais bonito que o outro. E dentre estes, é claro que não podia faltar o Hotel Fazenda Cainã ((:

Ele também está localizado em Balsa Nova, a 51 km da capital paranaense, e possui paisagens de tirar o fôlego, ao mesmo tempo que transmite aquela calmaria e sossego que a gente encontra só em meio a natureza.

Se você está atrás de sombra e água fresca, com certeza esse é o lugar certo! Eles pensam em cada detalhe, pra que você descanse bem e renove as energias, seja curtindo bons momentos com a família, amigos ou em um passeio romântico.

O hotel conta com uma super área verde para trilhas ecológicas, espaço para trekking, lago para pesca, sala de jogos, atividades recreativas pra garotada, serviço de massagem, passeios a cavalo, piscina e um restaurante que serve aquela comidinha com sabor de casa, sabe? Sem contar que em pelo menos um domingo ao mês, é servida a famosa e tradicional costela em fogo de chão. Barbaridade!

E você pode escolher entre três categorias de chalés para se hospedar: Villa do Lago e Villa das Pedras, Chalés Alforje e Estribo e Chalés Pégaso e Montana. Todos muito confortáveis, com uma decoração linda e uma vista única ❤

Com 24 anos de experiência, o Hotel Fazenda Cainã se tornou referência na região, que antes era percorrida pelos antigos tropeiros, e hoje recebe milhares de pessoas que vão em busca de paz e bem-estar ((:

Conheça mais sobre o hotel e suas opções no site www.hotelfazendacaina.com.br.