Primeira Virada Cultural de Vitória!

Nos dias 13 e 14 de Setembro, a partir das 17h00, acontecerá a Primeira Virada Cultural de Vitória. Serão 24 horas de atrações culturais no Centro Histórico de Vitória e terá programação para todos os gostos e estilos.

![Paisagens de Vitória, Centro de Vitória, 2014. Foto de Yuri Barichivich, amigo do Elefante Verde - Vitória.](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/31/2014/08/Centro-de-Vitória-2014.jpg)Paisagens de Vitória, Centro de Vitória, 2014. Foto de Yuri Barichivich, amigo do Elefante Verde – Vitória.
A **Primeira Virada Cultural de Vitória** surgiu para atrair a população para o **Centro de Vitória** com atrações **culturais** para todos os gostos, serão exibidos filmes, peças de **teatro**, bandas, programação especial com alunos da **[Fafi](https://elefanteverde.com.br/escola-de-teatro-e-danca-fafi)** e várias outras **atrações**.
A **programação** acontecerá por todo o **Centro**, passando por ruas conhecidas como a Rua 7, Avenida Mascarenhas de Moraes (Beira-mar) e Rua Barão de Monjardim, além de **praças**, **museus**, **teatros** e faculdade de música.
Durante as 24 horas de **programação**, haverá **shows** de diversos músicos, bandas, grupos de teatro e DJs, entre as atrações estão **Zeca Baleiro**, Céu, Projeto Sampaiada, Grupo 522, Edu Rosa, Bandas de Congo Panela de Barro e Amores da Lua, Grupo Folgazões e vários outros, agradando a todos os públicos.
Durante a festividade será exibido uma sessão especial de cinema do **21º Vitória Cine Vídeo** e uma homenagem a Valter Vieira, mais conhecido como Golias, que é referência no mercado de vinil e completará 50 anos de carreira profissional.
  # Programação da **Primeira Virada Cultural de Vitória**:

Sábado (13)

Casa Lab
17h – Céu, Show Caravana Sereia Bloom.

**[Casa Porto](https://elefanteverde.com.br/casa-porto-das-artes-plasticas)** 18h – Macako, Show Despontando para o Anonimato. 19h – DJ Calçada, música eletrônica da cena capixaba.
**Cortejo da [Casa Porto das Artes Plásticas](https://elefanteverde.com.br/casa-porto-das-artes-plasticas) para a [Fafi](https://elefanteverde.com.br/escola-de-teatro-e-danca-fafi)** 19h – Banda Amores da Lua.
**Rua 7** 18h – **[Beco das Pulgas](https://elefanteverde.com.br/beco-cultural-das-pulgas-centro)**. 19h – Performance Circense, Trupe Enarê. 20h – DJ Zappie, samba rock, black music e world music. 21h – Performance de teatro, O Estranho e o Cavaleiro. 18h a 0h – Artesanato/ brechó/ antiguidades/ cds e vinis/ comida/ livros/ roupas 21h50 – Sarau de Poesia, Markus Komká – “Meus Poetas, Minha Ilha”. 22h – Leonardo de Carvalho Javalini, samba e bossa nova, MPB/ show instrumental.
**[Fafi](https://elefanteverde.com.br/escola-de-teatro-e-danca-fafi)** 19h20 – Edu Rosa, show “Valeu”. 20h20 – Entrega de placa para homenagem Golias - Duo Agoras Só – 3', bailarinos: Clésio Junior/ Kathleen Queiroz (alunos da Fafi). - Sem mim – 4', turma qualificação em Dança Contemporânea, instrutor Gil Mendes (Alunos da Fafi). - Mo Juba – 3', turma qualificação em Dança Afro, Andressa Gomes Felício e Rômulo Correa dos Santos, coreógrafo: Mauro Marques (alunos da Fafi). - Espetáculo: Exercício de Cena, Oficina Iniciação Teatral Avançada, instrutor: Fabio Samora (alunos fafi). -OrunAye – 5', solo: Clésio Junior (alunos da Fafi) - (H) 4' a tempo, Clésio Junior (alunos da Fafi).
**Cortejo da [Fafi](https://elefanteverde.com.br/escola-de-teatro-e-danca-fafi) para a [Praça Oito](https://elefanteverde.com.br/praca-oito)** 19h – Banda de Congo Panela de Barro.
**[Praça Oito](https://elefanteverde.com.br/praca-oito)** 21h – Projeto Sampaiada 23h – Show de Zeca Baleiro.

Domingo (14)

Theatro Carlos Gomes
0h- Vitória Cine Vídeo, Mostra Competitiva de Longa
Batguano de Tavinho Teixeira, 75 minutos.
5h- Vitória Cine Vídeo, filme ‘Até que a Sbornia nos Separe’, de Otto Guerra, 93 minutos. Animação Adulta.

Lounge
1h20 – Vitória Cine Vídeo, show de Letícia Persilles.
2h30 – DJ Regina Destefani/ DJ Shita.

Avenida Beira Mar
7h – Rua de Lazer (Hospital São Lucas até o Banco do Brasil).

Cortejo da Rua de Lazer para a Rua 7
11h – Grupo Folgazões, “O Auto do Tatu”.

Rua 7
12h – Beco das Pulgas, DJ Zappie, samba rock, black music e world music.
13h – Performance de teatro, “O Estranho e o Cavaleiro”.
14h – Homem Lunar.
12h às 17h -  Artesanato/ brechó/ antiguidades/ cds e vinis/ comida/ livros/ roupas.
16h – Show banda 522 (samba de raiz)

Praça Costa Pereira
13h – Grafitaria coletiva e Gláucia Lourenço (show instrumental).

Mapa do Centro Histórico de Vitória.Mapa do Centro Histórico de Vitória.

Primeira Virada Cultural de Vitória trará diversas atrações culturais para o Centro da capital, atendendo a todos os gostos e tribos na hora do lazer, e tentando resgatar o Centro de Vitória como referência quando o assunto é cultura.

Aproveite o evento para levar a família ou sair com os amigos, descobrir a riqueza cultural que Vitória tem e redescobrir os encantos do berço cultural da cidade, que é o Centro da cidade.