Qual a importância das mudanças?

Mudar para alguns é fácil, para outros nem tanto assim.
Mas afinal, qual é a importância das mudanças? Por que essa palavrinha assusta tantas pessoas?

A-mudançaPor mais que você não queira, nós mudamos o tempo todo, dia após dia sofremos mudanças como uma montanha lapidada pelo vento. Só que às vezes as tempestades vêm e nós sofremos grandes mudanças. E mesmo que você não queira, pode ser que a vida as imponha.
À medida que vamos conhecendo novas pessoas, tendo novas sensações e novos sentimentos, sofremos mudanças, mesmo que quase imperceptíveis, são mudanças e elas fazem parte da superação de mudanças que por vezes nos fazem sentir completamente sem vida.
Não é fácil quando nos deparamos com mudanças que não nos levam a um lado bom da situação. Ao enfrentar a dor com a morte do meu irmão, eu não conseguia entender porque uma pessoa com 21 anos tinha que morrer. Até hoje não entendo e talvez eu passe a vida me questionando. Mas um fato sobre essa situação foi o quanto eu me tornei mais forte e apaixonada pela minha família.
Somos muito confusos, olhamos um pouco a frente e ficamos desesperados quando está tudo escuro, mas existe algo chamado confiança e somente isto poderá lhe permitir avançar um pouco mais sem ter medo de mudar. Nem toda situação é ruim, mas ela também pode não lhe parecer boa.
É preciso, sobretudo entender que seja lá qual for à situação ela passará. É preciso ter coragem para querer mudar. Mesmo que seja assustador, as mudanças são necessárias e acredito que naturalmente mudamos o tempo inteiro porque estamos aqui para isso.

Boa semana!