Qual a importância do rankeamento do Google para a minha empresa?

Muito se fala que é importante ser bem ranqueado no Google, mas pouco se explica o porquê dessa importância. Antigamente quando se procurava uma pizzaria com serviço de delivery, um chaveiro ou qualquer outro tipo de serviço ou produto procurava-se a lista telefônica, a agenda de telefones ou cartões de visita, mas atualmente essa procura é feita através da internet, mais precisamente no Google, o maior mecanismo de busca do mundo.

BlogGoogle

Quando se buscava na lista telefônica, era necessário ligar para cada estabelecimento até encontrar o que procurava, como por exemplo um sabor exótico de pizza. Com a popularização da internet tornou-se mais fácil procurar o serviço que deseja e encontrar a empresa mais rapidamente.

Nós, profissionais de Marketing Digital, utilizamos diversas técnicas, como SEO (Search Engine Optimization) e SEM(Search Engine Marketing) que explicarei melhor em outra oportunidade, para tornar a sua empresa mais relevante aos olhos do Google, afinal se sua empresa não está nas 3 primeiras páginas do Google ela não existe.

Existem diversas técnicas, pagas e gratuitas, para tornar o conteúdo de seu site ou rede social relevante para o Google e, assim, poder aparecer cada vez mais próximo do topo da primeira página do sistema de buscas para o usuário que busca algum termo relacionado ao setor de atuação da sua empresa.

Espero que tenham gostado da minha breve explicação e em breve irei me aprofundar cada vez mais no mundo do Marketing Digital e explicar de modo bem simples os aspectos e peculiaridades da área.