Qual é o nome do bebê? Como?

Nas primeiras tentativas de aprender a falar meu nome, ainda nas fraldas, ganhei meu primeiro apelido: Murula! Marilucy não saía de jeito nenhum! Também? Vamos combinar!

Minha mãe detesta esse assunto já me deu várias explicações? A mais recente, dava conta de que o meu nome foi escolhido depois que mamãe foi apresentada a uma mulher muito bonita e simpática chamada: Mariluci, provavelmente sem o Y! Porque isso é paixão da senhora minha mãe, que colocou a letrinha também no nome das minhas duas irmãs anote aí: Lucyene e Marileny! E vai falar pra ela que é feio?

No meu caso ela diz que eu não sei pronunciar o meu nome? Aí eu retruco: Mãe, as pessoas entendem Marluci, Maria Lucia, Marciluci, Maryluci? Equando a escrita precisa ser correta, tenho que emendar: Por favor, com CY no final! Tenha dó!

Minha irmã tem uma amiga no trabalho, Stella, que virou especialista em analisar e anotar nomes estranhos, o meu fica café pequeno diante das coisas que ela encontra: por exemplo, Edjane Luci e Edluci Jane, as irmãs! Opa, mas passaram por lá também dois irmãos:  Blue Jeans e Índigo Blue! Chupa essa manga!

Quem me conhece sabe que tenho pavor a nome estranho e coloco o meu na lista? Sendo assim, aprendi que escolher o nome de um bebê é uma responsabilidade imensa!  Meus filhos se chamam Guilherme, Júlia e Gabriel, sem nenhum mistério, nenhum constrangimento, sem ph, sem LL, sem Y! Dane-se que tem mais de um na sala de aula, no judô, ou como dizem os mais antigos que tenha virado carne de vaca!

Sei que não posso palpitar na escolha de ninguém! Lamento apenas! Sinto por pais que tem nomes simples e bonitos e na hora de batizar o filho vão buscar coisas estranhas!!! Não faça isso! Cuidado com os nomes da moda, com os nomes nas fichas técnicas dos filmes, nomes hollywoodianos, ou de personagens de novelas globais e principalmente os que estão nas embalagens de produtos! Também não se deixe influenciar por uma mulher ou homem bonitos e simpáticos que tenham sido apresentados a você! Não se esqueça o seu bebê vai ter esse nome pelo resto da vida! Sejamos justos e responsáveis é tudo o que eu peço!

Bj Mari