Qualidade de vida

Os prazeres não são duráveis, mas os momentos de satisfação sim.

O termo qualidade de vida faz você pensar em morar na praia e ter uma vida bem sossegada, ou viver em um linda casa de campo quando se aposentar, não é mesmo?

Mas se eu disser que qualidade de vida não está relacionada a nada disso?

Na verdade este termo é vendido para nós de maneira errada.

qualidade de vida

Pense:  Quando você se sente desafiado de verdade?

Quando está passando suas férias, merecidas, na praia?

Na verdade não. É quando chega a segunda e você tem que resolver coisas, criar, trabalhar, enfim é quando você está ativo.

Neste momento é que você está vivendo em qualidade de vida.

Quando está sendo desafiado a criar, este momento é muito mais importante e memorável para você do que quando está em férias.

Lógico que férias e momentos de parada são muito importantes, mas eles não te trazem satisfação interna, mas sim prazer.

Os prazeres não são duráveis, mas os momentos de satisfação sim.

Portanto, o ponto mais importante para ter qualidade de vida é aprender que durante seu trabalho você pode sempre fazer o melhor, pode se expandir e pode ter momentos muito mais memoráveis do que quando estiver descansando.

Para poder ter qualidade de vida, primeiro é importante que você tenha vontade, que seja proativo com seu trabalho e goste das suas funções.

Se no momento da sua vida não sente prazer  no que faz, comece a pensar no que pode ser feito daqui para frente para que você tenha em um futuro não tão distante um trabalho que seja para você incentivador e que coloque seus talentos e habilidades para fazer você mais feliz.

Que triste é trabalhar a vida interia sonhando com uma aposentadoria que está tão longe.

Viva o agora, se surpreenda com você no presente, não deixe para viver as coisas no futuro, você nem sabe se estará aqui para viver o futuro.

Pense em como melhorar o hoje.

Sucesso a todos sempre!

Daniela Rosa - Coach

daniela@attitudecoach.com.br - attitudecoach@blogspot.com.br