Os prazeres não são duráveis, mas os momentos de satisfação sim.
O termo qualidade de vida faz você pensar em morar na praia e ter uma vida bem sossegada, ou viver em um linda casa de campo quando se aposentar, não é mesmo?
Mas se eu disser que qualidade de vida não está relacionada a nada disso?
Na verdade este termo é vendido para nós de maneira errada.
Pense: Quando você se sente desafiado de verdade?
Quando está passando suas férias, merecidas, na praia?
Na verdade não. É quando chega a segunda e você tem que resolver coisas, criar, trabalhar, enfim é quando você está ativo.
Neste momento é que você está vivendo em qualidade de vida.
Quando está sendo desafiado a criar, este momento é muito mais importante e memorável para você do que quando está em férias.
Lógico que férias e momentos de parada são muito importantes, mas eles não te trazem satisfação interna, mas sim prazer.
Os prazeres não são duráveis, mas os momentos de satisfação sim.
Portanto, o ponto mais importante para ter qualidade de vida é aprender que durante seu trabalho você pode sempre fazer o melhor, pode se expandir e pode ter momentos muito mais memoráveis do que quando estiver descansando.
Para poder ter qualidade de vida, primeiro é importante que você tenha vontade, que seja proativo com seu trabalho e goste das suas funções.
Se no momento da sua vida não sente prazer no que faz, comece a pensar no que pode ser feito daqui para frente para que você tenha em um futuro não tão distante um trabalho que seja para você incentivador e que coloque seus talentos e habilidades para fazer você mais feliz.
Que triste é trabalhar a vida interia sonhando com uma aposentadoria que está tão longe.
Viva o agora, se surpreenda com você no presente, não deixe para viver as coisas no futuro, você nem sabe se estará aqui para viver o futuro.
Pense em como melhorar o hoje.
Sucesso a todos sempre!
Daniela Rosa - Coach
daniela@attitudecoach.com.br - attitudecoach@blogspot.com.br