Quando e por que usar lentes de contato!

Com o surgimento do Renascimento na Europa entre os séculos XIV e XVI, novos valores se estabeleceram e a atenção dos artistas, estudiosos e pensadores se voltou para as questões de cunho humano.

Um dos expoentes dessa nova tendência foi Leonardo Da Vinci que atuava em vários campos de conhecimento. Da Vinci além de um grande artista, se interessou por vários assuntos: Música, Filosofia, Botânica, Urbanismo, Engenharia e muitos outros. Foi um dos primeiros a pensar em uma solução para os problemas de visão.

alt

Por volta de 1508, ele imaginou uma lente que seria sobreposta a superfície do globo ocular para corrigir problemas de visão.

De Leonardo Da Vinci com sua imaginação em 1508 até hoje a ideia evoluiu e teve a contribuição de várias pessoas em diferentes campos do conhecimento. Também foi necessário o surgimento de novos materiais e tecnologias para que a ideia evoluísse e chegasse ao que hoje existe no mercado de lentes de contato.

Hoje contamos com uma ampla oferta, no que diz respeito aos materiais mais modernos, visando o conforto e praticidade no uso diário das lentes de contato. Corrigindo praticamente todas as ametropias, as lentes de contato vem evoluindo de maneira positiva no mercado atual obtendo melhores resultados, principalmente no custo benefício.

alt

As lentes de contato são verdadeiras ferramentas que podem ajudar seu usuário nas suas tarefas diárias, mas nem todo mundo pode fazer o uso delas. Consulte um oftalmologista e veja se não há nenhuma contra-indicação. Dando tudo certo, procure um especialista (contatologista) que irá orientá-lo com a adaptação correta e o tipo de lente indicada para o seu caso. Com todos os cuidados, assepsia,respeito as horas de uso e principalmente nunca dormir com elas, você poderá aproveitar todos os benefícios que elas podem te proporcionar. Já estava me esquecendo de dizer que suas lentes de contato por mais confortáveis e nítidas que sejam, nunca dispense os óculos. Um bom usuário de lentes de contato reveza seu uso com os óculos para um bom descanso e oxigenação da córnea.

Caso queira consultar um especialista para saber mais informações deixamos aqui uma excelente dica:

Evidence Optique

Uma Ótica presente em 3 endereços, Laranjeiras, Tijuca e Centro e de olho no futuro caminha a passos largos junto às inovações tecnológicas no ramo óptico-oftálmico, utilizando tecnologias de ponta que certamente ajudam no sucesso em correções de ametropias, mantendo a excelência em seus serviços.