Quando o pouco é muito! - Pense e Mexa-se!

Olá! Sou Júlio Martins, Educador Físico especializado em trabalhar com pessoas e adepto da EXERCÍCIOTERAPIA. Tenho formação em Exercícios para Reabilitação Cardíaca, Grupos Especiais e Marketing Esportivo, sendo atualmente o coordenador da Academia Êxito ? Unidade Ponte Nova. Incentivar as pessoas a ter uma vida melhor, a gostar de praticar atividades físicas, descobrir prazeres e novidades associados ao exercício e transformar o estilo de vida quebrando paradigmas são algumas das propostas que pretendo trazer para juntos curtirmos e compartilharmos.

QUANDO O POUCO É MUITO!

Atualmente os estudos estão demonstrando que 70% da população não praticam exercício físico regular. Acredita?! Não? Faça uma breve pesquisa mental com seus próprios familiares (inclua tios e primos), quantos praticam? Você verá que a grande maioria é sedentária (se seu resultado for diferente, parabéns!). Ah! E a maior desculpa? O TEMPO! (que pretendo opinar no futuro).

Um erro comum aos iniciantes é acreditar que praticar exercício regularmente é realizar todo dia, com duração mínima de 2 horas, pelo menos 3 tipos de exercícios, isto é, começam querendo fazer tudo e depois descobrem que o famoso tempo não permite continuar nesse ritmo e acabam desistindo.

Se você ainda não gosta, não está habituado ou não consegue se adaptar a rotina de exercícios saiba de uma coisa: ?O pouco é muito?! Sugiro iniciar com uma frequência semanal de 2 vezes por semana, de preferência sendo um dia no início e outro no fim da semana, 40 minutos de duração e uma atividade que sinta mais conforto. Coloque como meta realizar 3 meses neste ritmo e você vai perceber que logo seu corpo vai te pedir mais. Caso venha a pergunta: ?Mas assim vou ter resultado?? Saiba que resultado vem com REGULARIDADE!

PENSE E MEXA-SE!

Júlio Martins ?Graduado em Educação Física - Coordenador da Academia Êxito ? Ponte Nova ? profjuliomartins@yahoo.com.br