Hoje tem Passeio de Trem na Moóca

Trem Cultural dos Imigrantes

Movida a vapor, uma locomotiva original de 1922 percorre, todos os sábados e domingos, um percurso de três quilômetros que dura aproximadamente 25 minutos. A estação fica na Moóca, na mesma rua do Museu do Imigrante. Andando a 30 km/h, a maria-fumaça passa por uma vila ferroviária do século passado e também por antigos trens.
Com seu embarque coladinho ao Museu da Imigração, o Trem Cultural dos Imigrantes é um passeio nostálgico à bordo de uma Maria Fumaça, da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil. Para levar os passageiros, dois carros de épocas distintas para você escolher: um carro de aço da década de 50, da extinta Cia Paulista de Estradas de Ferro, e na cauda, um carro de madeira da antiga São Paulo Railway.
A locomotiva circula pelo desvio da antiga Hospedaria dos Imigrantes, entre as estações Brás e Moóca, trecho da famosa Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, hoje da CPTM. Durante o passeio, você tem um resgate de parcelas da história da ferrovia que ajudou no desenvolvimento de São Paulo e do Brasil.
Passeio destinado para todas as idades. O Trem Cultural dos Imigrantes opera aos finais de semana e também atende grupos fechados e excursões durante os dias úteis.

Serviço:
Trem Cultural dos Imigrantes
Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1253 (coladinho ao Museu da Imigração)
Horário: Sábados e Domingos das 10:30 às 16:00hs
Valor por pessoa: R$10,00 no carro de aço / R$15,00 no carro de madeira
Grupos fechados e mais informações:ABPF-SP(11)2695-1151

http://elefanteverde.com.br/regiao/mooca-em-sao-paulo-sp
http://empresas.elefanteverde.com.br/