Quem quer pão?

alt Como canta a Xuxa na sua música:
“Quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão
Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho
Tão gostosinho, gostosinho, gostosinho
Quero mais um (mais um)...”

Assim, todos os dias nas madrugadas solitárias da cidade, lá estão eles, os padeiros que, enquanto a cidade dorme já estão de pé para mais um dia de seu trabalho digno de muito respeito, pois deixam o nosso café da manhã mais saboroso, com o pão quentinho e fresco... Mmmmm... Dá pra “sentir o cheirinho de pão e de café”, prontos para o nosso desjejum, ou mesmo, como no bom modo paulistano de ser: um pão na chapa com manteiga e um pingado, por favor!

alt

Ok, Ok! O pessoal fitness de plantão também tem seus direitos para manter o corpinho sarado e também o pessoal que nem por decreto pode ingerir derivados de glúten.

Tudo bem gente, com a evolução da sociedade, da medicina e tecnologias, hoje as "padocas" estão preparadas para atender todo o tipo de público e suas exigências.

Só pra se ter uma ideia do festival de delicias, em uma padaria que sabe ter variedades você encontra, pães sem glúten, sem lactose, pães integrais, pães de cereais, pão de grãos (quinoa, linhaça, gergelim, castanhas, etc.), pão de queijo, bolos diversos, uma variedade para agradar gregos e troianos.

E já que falamos em padaria, em Presidente Prudente existem algumas já tradicionalíssimas e outras super bacanas e descoladas que tem até lounge com cafeterias, dentre inúmeras segue uma lista das mais populares.

Panificadora Massa Pura

alt

Tem tradição familiar, assim como quase todas as padarias da cidade e foi uma das primeiras a implantar o conceito de espaço de cafeteria e restaurante na cidade, tem boa variedade de produtos vale a pena conferir.

Panificadora Formosa

alt

É muito conhecida pelo seu festival de quitutes de morango, tem um ambiente de cafeteria bem legal e no frio dá pra tomar um delicioso caldo pra espantar o gelo.

Panificadora Chantilly

alt

Com anos de tradição em Presidente Prudente não poderia ficar de fora, conhecida pelo seu lanche natural no pãozinho francês, que é uma delicia, sem falar nas outras iguarias.

Empório do Pão

alt

Especialistas em montar coffee breaks fantásticos, com muita qualidade e profissionalismo e por falar em lanchinho, tem um no pão sírio que é uma tentação e bolos deliciosos.

Panificadora Montini

alt

Olha gente, tem um pão brioche com recheio doce perfeito, não dá nem vontade de dividir. O pão francês é delicioso, têm uns doces maravilhosos, a gente fica até meio perdido sem saber o que quer.

Padaria do Pastorinho Supermercado

alt

É muito boa também, pena que fica limitada aos horários do supermercado, mas vale a pena pra quem trabalha no centro, juntar a galera do escritório e fazer uma “vaquinha” pra comprar pão quentinho no café da tarde.

Panificadora Multipães

alt

Uma boa opção para quem está na zona oeste da cidade, muito conhecida na região, produz um pãozinho de qualidade, além de contar com um deck espaçoso e aconchegante, tentador a ficar e tomar aquele cafezinho com pão quentinho.

Então pessoal, só de falar e pensar já dá água na boca e uns quilinhos a mais. Nada que umas aulinhas na academia não queimem as calorias, mas academia é assunto pra outro artigo.


alt

FAÇA PARTE DA MANADA

Receba nossas dicas e conteúdos em seu e-mail, é fácil, cadastre-se em nosso Guia Elefante Verde Presidente Prudente.