Receitas de festa junina para se fazer em casa

Blog Festa Junina

Tem coisa melhor que Festa Junina? É bem difícil resistir a tanta comida gostosa, seja salgada ou doce. No post de hoje, trouxemos duas receitas doces bem fáceis de fazer, usando o micro-ondas.

Pipoca doce

como-fazer-pipoca-doce

Você vai precisar de ½ xícara de chá de milho de pipoca, ¼ xícara de chá de água, 1 colher de sopa (rasa) de achocolatado e 4 colheres de sopa (rasas) açúcar.

O modo de preparo é bem fácil: coloque todos os ingredientes em um recipiente alto, que possa ir ao micro-ondas e misture bem. Cubra com a tampa e leve ao micro-ondas em potência alta, por cerca de 13 minutos. A vantagem dessa receita é que não leva óleo, sendo bem mais leve que as convencionais.

Cocada

cocada

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 pacote de coco em flocos (ou um coco fresco ralado), 3 gemas e 1 colher de manteiga.

Para preparar a receita é fácil: misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas na potência máxima, por 3 minutos. Bata um pouco e coloque no micro-ondas por mais três minutos. Misture mais um pouco e coloque por mais três minutos no micro-ondas.

Gostou? No próximo post vamos trazer dicas de decoração para você que planeja fazer um arraiá.