Reeducação Alimentar

como-fazer-uma-reeducacao-alimentar

Boa Tarde !!!

Chegou o início de mais uma mês, de mais uma semana, férias acabando e para muitos a preocupação com o corpo e a aparência para estar com tudo em forma no carnaval que já está chegando não é mesmo?

Com a pressa de perder peso, muitas pessoas acabam optando por dietas mirabolantes, acreditando que esse é o segredo para ter um corpo perfeito e acabam recorrendo às dietas da moda, dos chás, das sopas, dos shakes, enfim é surpreendente ver que ainda há quem recorra a esse tipo de ?milagre? nos dias de hoje.

Para ter uma alimentação ideal, sem sofrimentos e danos à saúde e ainda perder peso na medida certa o correto é começar com uma reeducação alimentar.

Uma reeducação alimentar consiste na mudança de hábitos alimentares, considerando a cultura, religião, situação financeira e necessidades nutricionais de cada um.

Através de uma reeducação alimentar é possível substituir alguns alimentos, definir horários, comer moderadamente o que se gosta e o que se tem costume de maneira equilibrada e consciente.

Para se obter sucesso em uma reeducação alimentar coma sempre nos horários certos e evite pular refeições, há quem faça isso acreditando que assim irá emagrecer rapidamente, mas essa é uma grande ilusão.

Seguem algumas dicas importantes para ajudar nesse processo alimentar:

  • Beba de 8 a 10 copos de 200 ml de água por dia;

  • Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais, mas se optar pelo refrigerante não abuse, tome apenas um copo uma vez por semana, com o tempo acredite, não sentirá mais falta;

  • Inclua alimentos ricos em fibras na sua alimentação;

  • Evite o consumo de alimentos industrializados e principalmente dos fast-foods;

  • Pratique atividades  físicas regularmente;

  • Coma em porções menores;

  • Evite alimentos muito gordurosos;

  • Inclua mais frutas, verduras e legumes, pois são riquíssimos em nutrientes.

Enfim, vale a pena rever os conceitos alimentares para um resultado positivo e duradouro sem correr riscos e danos à saúde e evitar o temido efeito sanfona.

Procure um nutricionista e siga essas dicas valiosas.

Pratique a lei do bem me quero e tenha uma boa reeducação !!!

ficaAdica

Até a próxima !!!

Carol Gontijo.