Reiki _ Instituto Clínica dos Pés

“Cuidar de alguém é prestar atenção ao sopro que o anima.” (Jean Ives Leloup)

O Reiki é uma técnica que equilibra as disfunções energéticas da pessoa, restabelecendo nossa ligação com o universo. Não é necessário que o praticante tenha conhecimento do processo de cura, no entanto, toda pessoa que se dispõe a prestar ajuda ao próximo em primeiro lugar deve saber respeitar a experiência do outro, seus limites, seu tempo de absorção e de resolução.

Numa sessão de Reiki, o terapeuta deve saber obter o conhecimento do cliente para entrar em sua área de conforto, de intimidade, não só devido à imposição das mãos próximas ao seu corpo. É um sinal de respeito para com o outro. Isto evitará a criação de mais bloqueios defensivos por parte do receptor, bem como constrangimentos desnecessários.

Nessa técnica o terapeuta impõe suas mãos sobre várias partes do corpo cliente. Nas mãos estão contidas centenas de pontos energéticos por onde flui a energia absorvida pelos Chakras de todo o corpo do praticante de Reiki, principalmente pelo Chakra da Coroa localizado no topo da cabeça. O Reiki atua sobre estes centros energéticos no corpo do receptor restabelecendo seu equilíbrio energético e físico, pois atinge também os órgãos que estejam desequilibrados.

Caso necessário à pessoa poderá ser coberta com lençóis de cor clara. É comum que o receptor sinta as mãos do canal em outras partes do seu corpo além do local onde elas fisicamente se encontram como se houvesse várias mãos aplicando Reiki ao mesmo tempo.

Por ser uma terapia complementar, recomenda-se não abandonar os cuidados médicos da medicina tradicional.

O Reiki traz muitos benefícios para quem o pratica. Seus benefícios são: Promove a tranquilidade; Traz clareza espiritual; Alivia dores e tensões; Contribui para a qualidade do sono; Melhora a memória e concentração; Limpa e clarifica o campo energético; Diminui a ansiedade e compulsão alimentar; Ativa o funcionamento do sistema imunológico; Acelera a cicatrização e a recuperação em cirurgias; Ajuda no processo de libertação e equilíbrio das emoções; Acalma, reduz o stress e provoca ao organismo profundo relaxamento; Aumenta o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso corpo; Estimula o bom funcionamento dos órgãos e desinflama os nervos; Trata doenças crônicas como rinite, sinusite, menopausa, cistite, asma, fadiga cônica, artrite, ciática, insônia, depressão, etc...

Você se interessou pelo Reiki? Você poderá encontrar este serviço e muitos outros no Instituto Clinica dos Pés.

Se você deseja ter uma vida mais saudável, então venha nos conhecer. Não se esqueça de deixar suas opiniões em nosso site.