Rock in Rio

O Rock in Rio se tornou tão importante que poucos hoje em dia ainda param para questionar o fato de ter virado uma franquia e acontecer em cidades que estão a milhares de quilômetros da capital dos fluminenses. E nem a escalação para o festival, que em sua primeira edição gerou comentários jocosos ao reunir Elba Ramalho, Ivan Lins, Al Jarreau e Alceu Valença. Na edição 2015 o line-up tem Rihanna, Katy Perry e Bossacucanova e poucos resolveram estrilar. Felizmente. Pois há muito tempo o rock passou a ser uma marca comercial, muito mais do que um conceito, e Roberto Medina percebeu isso a tempo de criar um festival que colocou o Brasil na rota das maiores bandas do planeta.
O A-HA volta a pisar no palco de um RiR no Rio, 24 anos depois da primeira vez, em 1991, quando já não era a maior referência norueguesa após o bacalhau. Sam Smith estará, quem sabe, mostrando sua música-tema do próximo 007 no dia 26, e para quem gosta de mais peso, a noite que traz Slipkot e Faith No More acontece um dia antes. O FNM é, aliás, uma daquelas bandas que surge como um azarão, comum em festivais deste tipo. Arrebatou o público que esperava Axl Rose como a estrela do Guns e viu a performance de Mike Patton, ensandecido, como sempre. O Capital Inicial e o Muse foram os pontos altos em 2011, e não estarão este ano entre as atrações. As maiores apostas ficam por conta do Metallica e do Queen, com Adam Lambert substituindo Freddie Mercury. Que, por sua vez, foi a maior estrela da primeira edição, em 1985.
30 anos de Rock in Rio. O evento que colocou Os Paralamas do Sucesso na primeira linha do rock brasileiro (e eles estarão de volta no dia 20, dividindo a noite com Elton John e Rod Stewart), que envergonhou os fãs com a brigada metaleira que agrediu Erasmo Carlos (desta vez o erro do começo não será repetido, Korn, Mötley Crüe e Metallica estarão agrupados sem uma variação maior de estilos) e da ressureição de James Taylor.

Coincidentemente, ele acaba de lançar um álbum que está, depois de muito tempo, o colocando no topo da parada dos EUA. Mesmo sem ter sido convidado, parece guardar, como um sambista que espera o ano todo pelo carnaval, suas melhores fichas para a temporada Rock in Rio.

Você quer concorrer a um Skank-Rock In Rio 2011-DVD igualzinho ao da capa reproduzida abaixo?

Então visite e imprima o cupom em:
http://elefanteverde.com.br/cupons/todos-em-itajai-sc