Rolê do Elefante - Roda de Boteco 2014

Na última sexta-feira, dia 11 de abril, nós do Elefante Verde Vila Velha convidamos 4 amigos pra fazer o Rolê do Elefante pelos bares participantes do Roda de Boteco. O Festival acontece entre os dias 4 de abril e 11 de maio em bares e botecos da Grande Vitória. Em sua 10ª edição, o Roda de Boteco quer estimular a criatividade da culinária de boteco e o bom atendimento. Além disso, vai premiar a partir dos critérios: melhor tira gosto, melhor higiene do local, melhor atendimento e melhor temperatura da bebida. E nós do Elefante Verde resolvemos reunir os amigos e conferir de perto como está cada bar participante. Nesse primeiro rolê, visitamos 5 bares e experimentamos os diferentes pratos servidos nos estabelecimentos participantes. Confira o que rolou!!

16.04_roda de buteco

No bar Armazém da Prainha fomos recebidos com musica ao vivo e clima de boemia. O prato do Roda de Boteco era o Leitãozinho Chique, um filé mignon suíno ao molho do Armazém. Bom demais, apesar de acharmos a porção pequena. Mesmo tomando uma substituta no lugar da Itaipava Premium (poxan!) curtimos um tempo lá. Nosso amigo Roberto Kuster achou o prato sem novidades e o atendimento lento.

Partimos rumo ao segundo bar, Vila’s Club. Lá sentimos o clima do Roda de Boteco no ar. O prato demorou, porque uma mesa de botequeiros famintos havia feito um pedido enorme, mas valeu a pena. O prato de Bacalhau do Agreste com bacalhau desfiado servido em cubos de queijo coalho, acompanhado de salada na baguete e calda de cupuaçu fez a gente delirar. O chef mandou muito bem. A calda de cupuaçu deu um toque totalmente diferenciado no prato. Um espetáculo! Dessa vez o Roberto curtiu. “Sentimos toda a diferença ao entrar no bar. O atendimento foi de primeira. O prato?! Que delícia – um sério candidato ao título! Parabéns ao bar! O ambiente mais simples e a localização são compensados pelo serviço!”

Terceiro bar da saga: Caranguejo 3 Irmãos. O Strogonoff de Marisco chegou rapidinho. A mistura de siri, sururu, camarão e polvo, envolvidos no creme de leite, acompanhado de torradas, também agradou ao paladar da galera. Mais uma vez Roberto saiu só sorrisos. Elogiou o dono do bar, elogiou o prato, elogiou a rapidez, elogiou a cerveja, elogiou o atendimento. Enfim, cliente satisfeito. Em suas palavras: “Show de bola!”.

De lá marchamos para o Regina Maris. *Esse era*um dos mais aguardado por nós. O prato criado para o Roda de Boteco foi o Pescoço do Zeca, com pescoço de cordeiro ensopado com feijão de corda e maxixe. O Pescoço agradou, mas estava um pouco salgado (putz!), e deixou a gente um pouquinho decepcionado. Apesar de já ter sido campeã, a chef parece que repetiu alguns elementos de outros pratos já criados. Ai a falta de criatividade e o excesso de sal desanimou os botequeiros. Mas o prato estava farto e encheu nossas barriguinhas e não deixou de ser uma experiência agradável. Afinal, como diria Zeca Pagodinho “Na vida a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia.”

E por fim, o De Passagem *com o prato *100%. Uma panceta especial suína temperada com bacon e cozida no feijão, com linguiça da roça defumada temperada com tempero verde, e polvilhada de alho torrado, farofa e pimenta biquinho. Ufa! E que delicia! Principalmente a farofinha. O bar já acumula indicações dos seus pratos e não é a toa. Apesar de já ser bem tarde o atendimento não pecou e manteve o padrão De Passagem. Roberto, é claro, voltou pra casa feliz e satisfeito.

E você? Já foi em algum bar participante do Roda de Boteco? Então não deixe de avaliar no nosso guia e concorrer às nossas promoções!

Quer ganhar ingressos para curtir o Botecão 2014 na faixa? Estamos sorteando 5 pares de ingressos para o evento! Pegue o cupom para o seu show preferido, Zeca Pagodinho ou Beth Carvalho, cruze os dedos e convide seu melhor parceiro (a) de boteco!

Tem mais rolê em breve, acompanhem a gente pelo nosso blog.

Roberto Kuster

Roberto Kuster é advogado tributarista no Kuster & Pandolfi Advogados, produz a própria cerveja e é assíduo botequeiro de Vila Velha, assim como usuário dedicado do site Elefante Verde Vila Velha.