Rolê do Elefante - Roda de Boteco 2014 - parte 2

Pra quem acompanhou a primeira parte do Rolê do Elefante no Roda de Boteco Vitória 2014 e já estava ansioso pela segunda parte, é hora de comemorar! Fizemos o segundo round do* Roda de Boteco* e agora vamos compartilhar o que de melhor aconteceu. Foram seis bares visitados em Vila Velha e uma looonga noite! Os botecos eram bastante diversificados e os pratos de uma fartura indescritível!

23.04<em>promocao</em>rodaboteco

Começando: Trindade Bar e Restaurante. Vista pro mar, lua cheia, atendimento de primeira, mas… faltou inspiração no prato. O Angu à Baiana,*apesar de gostoso, estava simples demais. Para um dos maiores *restaurantes de Vila Velha um pouquinho mais de criatividade viria a calhar. Roberto Kuster, nosso convidado e avaliador oficial também achou o prato fraquinho, mas ficou feliz com a iniciativa do bar de oferecer os copos já resfriados nas mesas. Ponto positivo para o critério cerveja geladinha.

Segundo: BarZito. Botecão propriamente dito. Cerveja gelada, mesa na calçada e ambiente descontraído. O Vamos Combinar foi o prato escolhido e agradou pela combinação inusitada de bacalhau com quiabo e polenta, que para Roberto era mesmo prato de macho. Mas o mais interessante foi a visita do dono do bar às mesas, para garantir o bom atendimento. Gostamos!

Partimos para o Boteco do Bebeto. A estufa dentro do bar cheia de petiscos típicos de boteco não deixava dúvidas que o local é forte nesse tipo de quitutes. O prato, Na Mira do Guaia, surpreendeu. O sabor acentuado do peixe Miraguaia, junto com o mix de batatas e queijo, proporcionou uma experiência diferente e prazerosa. As batatinhas chips fizeram os botequeiros voltar à infância, lembrando de circos e parques de diversão. O atendimento também foi de primeira, com visita do dono à mesa explicando o prato e fazendo questão de agradar os clientes.

Quarto bar: Parakapá. A Anguélaseca *também encantou! A mistura de moela com carne seca, mergulhadas no angu mole agradou os botequeiros já admirados com os pratos de outras edições do *Roda de Boteco. Roberto resume: “Fartura!”

Quinto: Canecão Petiscaria. Agradou com um ingrediente que normalmente gera discórdia: o Bolinho de Jiló a Moda, que leva também carne bovina e queijo minas. Apesar de o sabor ter agradado, o petisco finger food (aquele que pode se comer com a mão, sem auxilio de talheres) era pequeno se comparado a outros bares.

Sexto e último boteco (ufa!): Restaurante Moqueca*. Lá encontramos o delicioso e imenso *Bobó de Frutos do Mar*. *Apesar de termos chegado quase na hora de fechar, o atendimento foi perfeito e o prato surpreendeu pelo tamanho, quantidade de frutos do mar e, principalmente, pelo sabor. Uma delícia para fechar a noite com chave de ouro.

Finda a noite, voltamos para casa com a barriga cheia e o coração contente.

Aguenta aí que as visitas aos bares continuam. E não perca também a oportunidade de prestigiar a maravilhosa culinária de boteco e tomar uma cervejinha gelada com os amigos.

Quer aproveitar o Botecão de graça?? Acesse nossa área de cupons e participe do sorteio que vai levar 5 pessoas mais acompanhantes para aproveitar os show de Zeca Pagodinho e Beth Carvalho totalmente na faixa!

O Elefante Verde Vila Velha também está vendendo ingressos para o evento Botecão que ocorre na área verde do Clube Álvares Cabral nos dias 16 e 17 de maio.