Rolê do Elefante Verde – Roda de Boteco 2014 #04

Continuando nossa jornada, Terça-Feira dia 06 de maio, nós do Elefante Verde – Vitóriaconvidamos mais 3 amigos (Lucian Quintaes Cardoso, Rodrigo Mafort e Murilo Menezes) para fazer o Rolê do Elefante Verde pelos bares de Vitória participantes do Roda de Boteco 2014, conferir de perto como estão se saindo cada bar participante e os avaliando nos requisitos: melhor tira gosto, melhor higiene do local, melhor atendimento e melhor temperatura da bebida!

roda de buteco dia4

Nesse quarto rolê, visitamos 4 bares participantes localizados em Jardim da Penha, Bairro República,* Santa Lúcia* e Jucutuquara. Vamos conferir!

Pra iniciarmos o tour, nosso primeiro bar a ser visitado foi o Recanto’s Bar do Orestes, localizado em Jardim da Penha, chegamos e percebemos que o clima do bar é de botecão com mesas espalhadas na calçada e um amplo salão bem arejado. Rapidamente, fomos atendidos pelo garçom e pedimos o prato participante juntamente com a Itaipava Premium, por sinal geladíssimo! Passado algum tempo e lá estava o petisco chamado “Bolinho de Aipim com Recheio de Bacalhau” são bolinhos de aipim com recheio de bacalhau. Prato muito gostoso! Acompanhado de maionese caseira bem feitinha e saborosa! Agradou o paladar de todos e chegou em uma quantidade bacana. Infelizmente na hora de pedirmos a conta, o bar não aceitava cartão! Então Boêmios de plantão fiquem ligados!

Recanto

O próximo bar está localizado em Santa Lúcia, e se chama Kabéco’s Bar e Restaurante, um ambiente descontraído com muitas mesas distribuídas no salão e na calçada. Quando sentamos, chegou o garçom e o pedido foi feito logo em seguida.  O Prato foi demorado pra ser feito, coisa de 30 minutos. Enfim, chegou o petisco chamado “Kibe de Caranguejo” é um kibe frito no formato quadrado, servido no prato com recheio de caranguejo desfiado, uma combinação de culinária árabe e capixaba. Tira-gosto não nos agradou muito pois o recheio não se destacou e parecia um quibe frito simples. Nosso amigo Murilo achou o prato sem muitas novidades e demorado.

Kabecos

Chegando ao seguinte boteco participante de Jucutuquara, ali estava ele o Ceará Bar, um excelente bar e um dos mais tradicionais de Vitória. Infelizmente não conseguimos dar continuidade ao pedido, pois o garçom nos alertou que o prato havia acabado. É uma pena!!! Marcamos a ida para uma próxima noite!

Ceara

Partimos então para o último boteco da noite chamado Mistura’s Bar em Bairro República, clima de botecão, lotado e com mesas espalhadas na calçada! Fomos recebidos pelo garçom, atencioso, mas com muitas mesas para atender, acabou comprometendo o atendimento! Pedimos o tira-gosto participante com sua Itaipava bem gelada! Prato demorado, e lá vinha ele chamado “Costela no bafo”, costela de boi gaúcha temperada com alho, sal e vinho tinto, envolvido em papel alumínio, assada no bafo por 8 horas e servida com aipim na manteiga. Valeu a demora! Prato sensacional, muito bem feito e gostoso!!! Digna de uma costela no bafo gaúcha! Rodrigo Mafort se deliciou calmamente aqueles minutinhos de glória! Prato nota 10 com grandes chances de ser campeão! Parabéns ao bar!

Misturas

Ficamos satisfeitos em geral nesta noite, parabéns aos botecos! E você? Já foi em algum bar *participante do *Roda de Boteco? Então não deixe de avaliar no nosso guia e concorrer às nossas promoções!