Rolê do Elefante Verde - Roda de Boteco 2014 #02

Continuando nossa aventura! Ontem, quinta-feira dia 24 de abril, nós do Elefante Verde – Vitória convidamos mais 2 amigos (Lucian Quintaes Cardoso e Lorena Lopes) pra fazer o Rolê do Elefante pelos* bares* de Vitória participantes do Roda de Boteco 2014.

roda de buteco dia2

Nesse segundo rolê, visitamos 4 bares participantes localizados em Bairro República e Mata da Praia. Infelizmente nossa jornada foi chuvosa, prejudicando um pouco nosso tour e até mesmo alguns bares. Vamos conferir!

Pra começarmos a noite iniciamos a visita no bairro República onde ali se encontra 3 bares participantes, e o nosso primeiro boteco foi o Ôxente! Coisas da Bahia, um pagode ambiente e local super agradável onde o bar é coberto e a chuva não prejudicou em nada! Rapidamente, fomos atendidos pelo Kleberson, proprietário local e muito atencioso nos serviu seu cardápio com uma grande variedade de petiscos e bebidas. Pedimos o prato participante juntamente com a Itaipava Premium, por sinal bem gelada, desceu lisa! Algum tempo se passou e pelo ar sentimos o cheiro daquela comida digna de Bahia chegando em nossa mesa chamado “Trio do Acarajé”, eram três bolinhos acompanhados de vatapá, caruru, vinagrete, camarão, siri e bacalhau servidos em panelinhas de barro. Prato sensacional nota 10! Agradou o paladar de todos e uma quantidade legal, pra felicidade maior do grupo, Kleberson reparou que fomos em 4 e serviu de brinde mais um bolinho pra fecharmos com chave de ouro! Resumindo, atendimento de primeira e o prato delicioso com grandes chances de ser o campeão do título! Parabéns ao* bar! Saindo do *boteco, reparamos que ia começar música ao vivo do gênero MPB, excelente ideia ficarmos mas…temos que dá continuidade à nossa aventura!

oxente

Logo em seguida a chuva foi apertando, mas pra nossa alegria o próximo bar estava alguns metros dali. O bar chamado Meu Boteco já nos agradou com aquele clima de botequim, sertanejo ambiente, mesas na calçada e um ambiente coberto, portanto a chuva não prejudicou em nossas avaliações! Rapidamente ao nosso encontro veio o garçom chamado Diego, nos deu atenção necessária e antes de pedirmos o* tira-gosto, nos ofereceu o prato participante e falou um pouquinho sobre ele. Percebemos que a cerveja local era gelada e barata, um detalhe a mais pra quem quer curtir a noite e economizar! Algum tempo se passou, e chegou o petisco chamado “Meu Bolinho” eram 10 unidades de bolinho de carne com linguiça, recheado com queijo, juntamente com temperos especiais e acompanhado de molho caseiro. O *prato é gostoso mas poderia ter sido melhor, não nos agradou muito, pois era levemente gorduroso e alguns dos bolinhos estava frio por dentro. Nossa amiga Lorena foi a primeira reparar e esperava mais do prato, partimos então para o terceiro boteco!

Meu Boteco

Também não tão longe, estava o bar chamado Mistura’s Bar, onde a chuva ali prejudicou e foi um fator importante em nossa visita pois a grande parte de mesas do bar se encontrava exposto a chuva. Não conseguimos da continuidade ao pedido, marcamos a ida pra uma próxima noite!

Mistura Bar

Chegando ao próximo e único* boteco* participante da Mata da Praia, ali estava ele o Quintal do Espeto, um excelente* bar* e logo notamos uma mesa de botequeiros famintos ao nosso lado experimentando e avaliando o tira-gosto participante da Roda de Boteco. Um bar diferenciado no quesito de ambiente, pois sua cozinha é exposta aos clientes pra que eles possam escolher qual tipo de carne vão querer! Infelizmente não havia banheiro no local, e quem quisesse usar o toalete teria que ir ao lado em uma galeria vinculada ao bar. Fomos recebidos pelos garçons Elton e Vitor, muito simpáticos e atenciosos, pedimos então a cerva gelada e o tira-gosto participante. O petisco chamado “Mistão do Quintal” não demorou muito e nos agradou em sua forma de ser servido, pois era um espeto de 220g, combinando alcatra, picanha suína, frango e linguiça de pernil acompanhados de farofa, vinagrete e molho barbecue. Pra quem é amante de churrasco ia se sentir em casa, porém nosso amigo Lucian achou o prato em pouca quantidade e sem muitas novidades.

quintal do espeto

Ficamos satisfeitos nesta noite, porém o tempo chuvoso prejudicou nosso tour, poderia ter sido melhor! Mas de qualquer maneira, parabéns aos bares! E você? Já foi em algum* bar* participante do Roda de Boteco? Então não deixe de avaliar no nosso guia e concorrer às nossas promoções!

Eu vou botecão

Quer ganhar ingressos para curtir o Botecão 2014? Estamos sorteando 4 pares de ingressos para o evento! Pegue o cupom para o seu show preferido, Zeca Pagodinho ou Beth Carvalho, cruze os dedos e convide seu melhor parceiro (a) de boteco!

Não deixe de acompanhar a fanpage da Roda de boteco.

Elefante Verde – Vitória também é um dos pontos de venda dos ingressos desses shows! Não perca tempo e visite nossa sede localizada em Jardim Camburi na rua Gelú Vervloet dos Santos, num 500, sala 601 ou entre em contato pelo telefone (27) 2142-2034.

Tem mais rolê em breve, nos acompanhe pelo nosso blog.