Saiba como colocar o seu negócio na internet

Como divulgar o seu negócio na Internet ?

Esta é uma das dúvidas mais frequentes que o pequeno e micro empresário tem, pois a forte concorrência *aumenta dia a dia, e o *comportamento do público consumidor mudou muito nos últimos anos (e-consumer). Ele está mais seletivo, tem acesso a informações e somente compra quando encontra boas referências do produto/serviço e da empresa que o vende. Quem não é “falado” *na internet* não é encontrado pelos buscadores da internet e a partir daí, é uma questão de tempo para deixar de uma vez, o mercado.

HomeSite EV

Basicamente as empresas precisam ter seu próprio site *e para isso ter o seu *domínio.*Domínio* é o endereço da sua empresa na internet (www.suaempresa.com.br), logo precisam de uma série de serviços de tecnologia como registro do domínio, hospedagem do seu site, contratos com terceiros, taxa de manutenção, construção de site, entre outros, além da propaganda e publicidade na internet. Mas não se assuste, existem opções muito mais baratas e práticas no mercado como é o caso dos guias de empresas, lugares e serviços *que trazem pacotes de serviços em plataformas já construídas, com rapidez e praticidade com os seus mini-sites (veja exemplo abaixo).* Depois de estar presente na internet e em um guia, há necessidade de ser bem visto e consequentemente vender mais pela internet.

Mini Site

Como aumentar suas vendas na internet ?

Antes de falarmos como fazer, que tal aprendermos um pouco do comportamento dos e-consumers? Quem não observou nossas crianças que já dominam celulares e tablets com facilidade? Já observou como os jovens gastam tempo e dinheiro nas mídias sociais? Pois é, esse é o consumidor do século 21. Clique aqui e saiba mais sobre e-consumer (vídeo de autoria de terceiros).

Agora que sabemos o que são guias de empresas, como os consumidores do século 21 se comportam precisamos estar conectados o tempo todo com eles e a melhor forma de garantirmos isso, são as mídias sociais. Sua marca precisa ser construída e lembrada por meio de “posts” e “anúncios“, por exemplo, no* facebook. Só isto não basta, já temos um *mini-site, estamos divulgando o nosso negócio no facebook, agora falta criar um mecanismo de venda.

Hoje os cupons de descontos *distribuídos por *sites, mídias sociais *e e-mail marketing* são os mais populares, mas cuidado, use-os de maneira sábia, sem descriminação do produto/serviço e do consumidor, caso contrário, não fidelizará o cliente. Procure dar preferência aos cupons gratuitos que são mais justos para o empresário e para o consumidor, onde ambos não pagam por ele, somente na utilização do mesmo.

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*Como ganhar visibilidade no Google da internet ? *

Já temos o mini-site, cupons de descontos, estamos nas mídias sociais, agora falta ganharmos destaque nos buscadores da internet. Como fazer isto? Otimizando o SEO (Search Engine Otimization)

Basta trabalhar o texto do seu mini-siteotimizando” as palavras chaves que são mais utilizadas pelo seu público consumidor no momento da busca na internet. Além disso, é de extrema importância, o incentivo às avaliações que o seu cliente deve fazer sobre o seu produto/serviço. Lembre-se que o consumidor do século 21 não fecha negócio se não encontrar boas referências *sobre os estabelecimentos*.

Quanto mais avaliações houverem, mais o Google entenderá que sua empresa/site tem conteúdo, logo ganhará ranqueamento orgânico, sem a necessidade de pagar (adwords) para isto.

Importante destacar que tudo isso, é um ciclo de marketing contínuo e sustentável de publicidade na*internet. Encontrar o parceiro ideal para gestionar esta *divulgação e publicidade é crucial para o seu sucesso.

Conte com o Elefante Verde São Bernardo do Campo, o seu guia de empresas, lugares e serviços de SBC. Anuncie por 30 dias gratuitos e beneficie-se do marketing digital.

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