Saiba como sair do sedentarismo em 2016

2016 começou, e com ele as promessas de levar uma vida mais saudável. Eis que seguimos com a meta de deixar o sedentarismo de lado e encontrar uma atividade física que nos deixe feliz e em movimento constante.

Curitiba tem diversas opções para quem quer se exercitar. Tem exercícios pra quem prefere música e algo mais rítmico, pros peixinhos que curtem água, pra quem pretende perder vááárias calorias, para aqueles que querem aliviar o stress em uma atividade mais pesada ou ainda pra quem quer relaxar com saúde. Com certeza você vai se encontrar em alguma delas!

E pra dar aquele empurrãozinho que estava faltando, nós selecionamos algumas opções bacanas pra começar o ano cheio de energia ;)

Confere aí:

Nado Sincronizado – Escola de Natação Amaral

Tem gente que tá esperando ansiosamente pelas Olimpíadas, só pra ver o nado sincronizado passando na TV. É um esporte lindo, elegante e deixa os espectadores vidrados. E acredite, aqui em Curitiba você pode deixar de ser um mero expectador e virar praticante!

Na Escola de Natação Amaral isso é super possível. Basta não ter medo de água que você já pode começar a treinar ((:

A partir dos 7 anos, crianças e adultos já podem praticar o nado sincronizado. Há uma preparação física antes de entrar na água e outra depois. E durante as aulas, você mergulha e mergulha, e gira, e vem e vai... Tudo de acordo com as coreografias e as figuras.

As aulas trabalham o corpo todo e demandam muito esforço, desenvolvendo a parte social, emocional, física e psicológica dos alunos. Sem contar que a sensação da conquista dos movimentos é única. Traz uma liberdade muito legal, e o esporte é maravilhoso né, vamos combinar!

Você começa na iniciação, aprendendo os movimentos básicos, pegando o jeito, e logo se encanta de vez, podendo participar até mesmo de apresentações e campeonatos.

Pra começar os giros aquáticos é só entrar em contato pela fanpage, colocar a touca e tibum!

Danças Fitness – Aeróbika Academia

Você é daqueles que tem uma trilha sonora pra tudo na vida? Não pode ouvir o toque de celular de alguém que já se empolga dançando, e parece que só funciona se tiver uma música tocando? Então a atividade pra você é a dança!

Não precisa ser um super profissional, ter anos de experiência e saber os nomes dos passos. As danças fitness são desenvolvidas para que todo mundo consiga gastar calorias de uma forma mais divertida.

Os passos são simples e se repetem bastante, então dá tempo de você aprender tudinho e pegar a coreografia sem muito preparo. Depois da segunda ou terceira aula, você já não consegue ouvir o repertório sem reproduzir as coreografias.

A Aeróbika Academia tem umas opções bem legais de aulas dançantes. Além das tradicionais jump, spinning e step, eles também oferecem zumba, ritmos e dança de salão.

A zumba é aquele aula de dança mega animada, com ritmos latinos, como a salsa, merengue e o reggaeton. A ideia é deixar a vergonha de lado e mexer o esqueleto de verdade!

Na aula de ritmos são trabalhados axé, hip hop, pop, samba, funk e até o sertanejo universitário. Já na dança de salão, os ritmos são trabalhados por períodos, ou seja, você começa dançando tango por um tempo, por exemplo, e depois muda para outro ritmo. Muito divertido né?

A Aeróbika oferece aulas de manhã, nos horários do almoço e a noite. São até 9 aulas por semana, onde você tem a oportunidade de conhecer todos os ritmos ((:

Para mais informações, visite o site aerobikafitness.com.br e bora bailar!

Treinamento Funcional para Gestantes e Mamães – Grupo Quality

Todo mundo sabe o quão difícil é manter uma gestação saudável e tranquila. Mais difícil ainda é o que vem depois dela... O momento de se separar do seu baby e voltar à correria do dia a dia.

Pensando nisso, o Grupo Quality resolveu inovar e trazer uma nova modalidade de exercícios para as mamães de Curitiba, com o Programa Gestar Bem.

O programa consiste em proporcionar uma série de atividades, que envolvem: treinamento funcional, acompanhamento personalizado na gestação e pós-parto com atividade física, nutricionista, estética, relaxamento, palestras, encontros, workshops e aulas no parque.

Além disso, a convivência com outras mamães, em um espaço descontraído e reservado só pra elas e seus filhos, é um ponto super positivo, pois possibilita a interação e a troca de experiências entre elas ((:

As atividades realizadas no programa vão desde a ginástica para gestante, ginástica mamãe & bebê, personal gestante, pilates gestante, pilates mamães, fit stroller (aula caminhada + exercícios com carrinho de bebê), nutricionista, spa da mamãe, tratamento estético, atendimento psicológico, até a realização de palestras e eventos.

O melhor de tudo é saber que seu baby vai tá sempre ali, te ajudando com os exercícios, ou com a cuidadora durantes as aulas ((:

As aulas acontecem sempre em pequenas turmas, assim, é possível atender cada aluna com toda atenção e carinho que ela merece, orientando particularmente nos exercícios de acordo com o seu período gestacional.

Então, se quiser saber mais sobre essa vida saudável de mamãe + bebê, é só acessar o site quality274.wix.com/grupoquality ;)

Boxe – Foreman Boxing

Outra modalidade de esporte que vem ganhando cada vez mais espaço e admiração é o Boxe, além do Muay Thay, MMA...

Seja para aprender a se defender melhor, para perder peso, desestressar, melhorar o condicionamento físico e coordenação motora, ou até mesmo para ganhar mais confiança, o boxe é indicado para todos, sem exceção. Seja homem ou mulher, novo ou velho, bombado ou magrelo... Se você tiver determinação e força de vontade, nada te impede de ser o próximo Mike Tyson dos tatames, ou a próxima Ronda Rousey :)

Eis que a Foreman Boxing é lugar ideal pra quem está em Curitiba e tem vontade de aprender essa modalidade tão desafiadora. A academia conta com um espaço super amplo e bem equipado. Sem falar da equipe, que é incrível. São lutadores e professores extremamente profissionais e focados no desenvolvimento dos alunos.

Através do boxe, é possível melhorar o condicionamento físico muscular e cardiovascular, a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço (o que é ótimo, pra tudo que a gente faz no dia a dia). Além disso, aprimora sua coragem e a perseverança, aumenta a força, a resistência, a rapidez de movimentos e a agilidade, proporciona o emagrecimento e desenvolve habilidades de autodefesa e controle emocional.

Na Foreman Boxing você aprende tudo isso de uma maneira bem inteligente, eficaz e com muita disciplina. E ainda interage com pessoas que estão na mesma sintonia que você, a procura da luta perfeita, haha.

Então, pra saber mais sobre a academia dos campeões, é só acessar o site www.foremanboxing.com.br ;)

Surf – Brasil Surf School

E pra quem acha muito maneiro pegar onda, queria ser um Gabriel Medina da vida, mas só consegue “surfar” na internet, existe a Brasil Surf School, uma escola de Curitiba dedicada aos amantes do surf, sejam praticantes ou (ainda) não. Afinal, aqui não tem praia, mas estamos quase lá :]

A Brasil Surf School desenvolve programas de aprendizagem, eventos e treinamentos desenhados de forma personalizada para surfistas de diferentes níveis e grupos que queiram experimentar a sensação única de ~deslizar sobre as ondas~.

Lá, eles estão preocupados não só com a parte técnica, mas também com a física, com a metodologia e com toda a preparação do aluno, que pode ser iniciante, ou já do nível avançado.

A ideia é ir além de manter o “surf no pé”, e sim desenvolver técnicas de condicionamento, para que o surfista esteja sempre evoluindo e se superando.

As aulas podem começar com o surf na piscina (IndoSurf), onde você tem um contato semanal com o esporte, desenvolvendo tanto o seu condicionamento físico, quanto sua habilidade técnica.

E você também pode praticar as aulas na praia, com a modalidade de Personal Surf, ou em grupos formados pela escola, que, uma vez por mês, leva seus alunos para aprenderem na prática. Afinal, se tá na praia, é pra se molhar ((:

Também é possível fazer o Funcional Surf da BSS, que trabalha com exercícios de fácil compreensão e execução, para todos os surfistas que desejam melhorar seu desempenho nas ondas. O programa de treinamento inclui seções de Balance Board (pranchas de equilíbrio), Pilates de solo, alongamento e yoga, estruturadas com base nos gestos motores específicos do surfe.

Então, se você tem mais de 6 anos e uma vontade enorme de aprender a surfar, não perca tempo, acesse o site brasilsurfschool.com.br e saiba mais sobre como isso é possível ;)