Saiba como se prevenir dos riscos do Outono.

Parece que agora o outono finalmente resolveu chegar, trazendo o frio, a preguiça matinal e as folhas secas no chão. Além disso, traz também alguns detalhes que devemos tomar cuidado, como a pele *e a saúde*.

Outono-poluição-prejudica-saúde-dos-olhos

Como nesta estação a umidade do ar é baixa e a temperatura mais amena, a proliferação de vírus e bactérias é bem maior, afetando a saúde e causando alergias, como as famosas rinites e sinusites, além de doenças pulmonares. Como diz o ditado, ?é melhor prevenir, do que remediar?, então evite locais fechados e aglomerados, pois eles facilitam a proliferação dos vírus; ingira bastante liquido para melhor a umidade das cavidades nasais; e utilize álcool em gel para desinfetar as mãos. Para os idosos, é importante tomar as vacinas contra gripe.

A pele também sofre nesta época, ficando mais ressecada, pois também sente a queda de umidade do ar. Para sua pele não sofrer tanto com os efeitos do outono, lave-a sempre com água morna e hidrate-a apenas com cremes nutritivos e com proteção solar. Sim! Mesmo sem o Sol, os raios solares atingem a pele e causam danos. Como a pele já estará ressecada, não é indicado usar esfoliantes, a não ser com prescrição médica ou dermatológica.

O resto do corpo também necessita de cuidados, principalmente no banho. Dê preferência a banhos mornos e curtos e evite utilizar buchas ou toalhas para esfregar a pele, tirando sua camada protetora natural e, após, utilize cremes hidratantes.

Viu como é simples? Agora é só usar essas dicas e curtir um outono *com ótima *saúde e pele hidratada.