São-joanense é destaque em novela da Rede Globo

Na última sexta-feira, dia 08/08/2014 a cidade de São João del-Rei parou para assistir à novela das 21 horas da Rede Globo, Império, pois um querido amigo da cidade, o Leanddro Rocha, iniciaria seus trabalhos como ator interpretando o Brigel, fiel motorista da Maria Marta Medeiros (Lília Cabral).

Motivo de orgulho para toda população são-joanense, tanto nas redes sociais quanto no boca-a-boca, o Leanddro vem mostrando seu talento como ator desempenhando firmemente seu papel e honrando essa grande oportunidade na sua vida.

Conversando um pouquinho com o Leanddro ele me contou como foi o longo caminho até chegar à telinha da Globo.

Leanddro Rocha perfilLeanddro Rocha tem 40 anos, e é filho de Maria Helena Rocha e Fernando Vera Cruz, irmão gêmeo do Leonardo, e Larissa irmã caçula.

Natural de São João del-Rei, iniciou sua vida artística aos 18 anos quando resolveu morar no Rio de Janeiro, tendo morado também em Belo Horizonte e se profissionalizando por lá. Depois de experiências na Cia de Teatro do Jota Dángelo e Maria Amélia Dorneles, atuou em São João del-Rei também no TUNIS (Teatro Universitário São-Joanense). Retornou para o Rio onde além de atuar em Teatro fez sua formação em Fonoaudiologia.

Em 2001 foi viver em Juiz de Fora iniciando uma carreira de professor universitário durante 10 anos, nos cursos de Fonoaudiologia e Comunicação Social.

Especialista em Voz, e com Mestrado em Letras, atuou como preparador vocal de atores em Juiz de Fora e no Rio, desenvolveu palestras e cursos sobre o falar em Público, em 2013 assumiu a direção do Teatro Municipal de São João del-Rei.

O Leanddro realiza palestras show em diversas cidades, falando sobre relação professor x alunos e formas de se comunicar saudável. Criador da Associação de Surdos de São João del-Rei, associação que atende e realiza cursos de libras na cidade para surdos e ouvintes, importante ressaltar que o seu irmão gêmeo é surdo.

Leanddro Rocha conta também que trajetória foi árdua, porém compensante?

  • ?Desde 2011, venho tentando contato com autor Agnaldo Silva até que ano passado, fui surpreendido com sua resposta em relação as minhas dezenas de mensagens? Eis que me pediu o material e enviei, e recebi a ligação dizendo que estaria escalado para novela? Trabalhei minha ansiedade durante meses, para manter o sigilo até que tudo se concretizasse oficialmente.?

Leanddro Rocha Brigel 2Brigel (Leanddro Rocha) atuando em Império.

Leanddro ainda comenta que se sente realizado e privilegiado com tudo isso que está acontecendo em sua carreira, pois afinal, está atuando em uma novela de horário nobre na Globo e com um time de excelentes atores e equipe técnica e que está se esforçando para oferecer sempre o seu melhor.

E deixa um agradecimento especial:

Brigel (Leanddro Rocha). Foto:TV Globo.Brigel (Leanddro Rocha). Foto:TV Globo.

- ?Agradeço de coração as manifestações e o carinho de todos conhecidos, continuo sendo o Leanddro de sempre, quero sempre e preciso manter a vida simples, absolutamente tudo na vida é passageiro, este momento também, curto tudo que tenho visto, lido, sempre acreditei e tinha exata certeza que esse momento chegaria, porém, jamais saberia quando, apenas que chegaria? O quando sempre será no tempo do grande criador? Basta fazermos a nossa parte com simplicidade, honestidade e muita dignidade e ética.?

Em nome de todos os são-joanenses lhe desejo muito sucesso nessa nova etapa da sua vida e que esse seja apenas o primeiro de muitos papeis na TV!