São João do Recife 2017 tem forró, comidas típicas e quadrilhas juninas

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Junho chegou e com ele uma das festas mais aguardadas dos recifenses: o São João! E, em Recife, a festa já começou e os festejos vão durar o mês inteiro.

O São João 2017 contará com dois polos principais: o polo do Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, e o polo do Pátio de São Pedro, na área central do Recife. Além deles, haverá programação espalhada por toda a cidade, somando 35 arraiais.

A partir de Domingo (11/06), no Sítio da Trindade, na zona norte do Recife, o visitante encontrará o Palco Principal, com atrações como Josildo Sá, Petrúcio Amorim, Nando Cordel, Maciel Salu e os homenageados do São João de Recife neste ano: Cristina Amaral e Edmilson do Pífano. Haverá, também, a Sala de Reboco - para quem adora um arrasta-pé - e o Pavilhão das Quadrilhas, onde acontecerá o concurso de quadrilhas juninas.

Os polos descentralizados terão muito forró e comidas típicas nos dias 23 e 24 de junho, véspera e dia de São João. No Pátio de São Pedro, a festa acontece nos dias 28 e 29 de junho, em homenagem ao santo.

Outra atração do ciclo junino do Recife é o famoso concurso Eu Amo Minha Rua, onde os moradores enfeitam a via onde moram e podem ganhar um show exclusivo com Pecinho Amorim e da banda Capim com Mel. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 16 de junho, no site do concurso.

Gostou da programação do São João do Recife 2017? Então separa a camisa xadrez e boas festas!