Sapore #2 - Os destaques da região

Boa noite galera,
Conversando com minha noiva durante a semana, descobri sobre o que ia falar hoje. Ela disse que precisava me levar para conhecer um restaurante em São Paulo, que tinha uma pegada natural/saudável. E conversar com ela sobre comida saudável me fez pensar sobre bons exemplos locais, que temos neste ramo.

Parei para ler um pouco mais sobre esse foco na gastronomia, e encontrei o GOA Gastronomia Saudável. Lá, a proposta é uma comida criativa, usando elementos ovolactovegetarianos, e com a opção vegana. Mas a ideia não é separar vegetarianos e veganos do resto dos clientes. Na verdade, a comida é leve e suculenta, o suficiente para atrair também quem não é vegetariano. Além disso, você vai sair satisfeito, lá tem repeteco na faixa!

Aqui em Mogi, temos o Bon Gusto. Este restaurante também segue a tendência de alimentação leve que o GOA tem, mas também oferece vários tipos de carne. Quem já foi lá, saiu satisfeito com os preços, com o atendimento e principalmente com a comida saborosa.

Eles oferecem um buffet de saladas, carnes, massas e acompanhamentos. Tudo bem leve, e mantendo a proposta dos donos de trazer saúde e qualidade para a região. Alguns dias da semana, o restaurante oferece churrasco e feijoada. Mas como isso pode ser leve? Eles reduzem a quantidade de gordura que normalmente seria utilizada nessas receitas, e conseguem deixar os pratos mais suaves. Ou seja, você come o que gosta e não se sente estufado.

O ambiente também é muito gostoso. A entrada do local é decorada com flores plantadas no canteiro e em grandes vasos de barro. O salão principal tem um ar aconchegante, e passa simplicidade através de sua estrutura e ambientação, tudo para você se sentir bem à vontade. Os outros ambientes são igualmente limpos e arejados como o salão principal, com destaque para o terraço, que tem vista para a Praça Laurinda Cardoso de Melo (Enfartados) e a Praça Norival Tavares.

Enfim, se ainda não experimentou, corre! Não é todo dia que vemos um restaurante que oferece refeições no formato buffet, com um atendimento tão qualificado e com pratos que fazem frente à alta gastronomia da região. Não acredita? Faça uma visita e me diz o que achou! Afinal, se a gente conhece bons restaurantes e bares, não tem porque esconder a notícia.

Acompanhe os Sapores divulgados aqui e conheça os melhores restaurantes e bares da região!

Até semana que vem!
Um abraço!