Sapore #3 ? Os destaques da região

Estava me preparando para falar sobre um restaurante em Mogi que gosto muito, mas um convite inusitado mudou a pauta de hoje. Minha noiva me levou para conhecer um local famoso em Mogi, que é destaque pela excelência da equipe e dos produtos.

Visitamos o Plancha Parrilla, restaurante de carnes finas no estilo uruguaio, que fica na Vila Oliveira. Parrilla para os uruguaios é o equivalente ao nosso churrasco, porém nosso costume é usar carvão e o deles é usar lenha, para conservar o sabor e a suculência da carne.

A primeira impressão foi a melhor possível. O restaurante é muito bonito, com decoração e luzes leves para aumentar o conforto. A equipe que trabalha no salão foi atenciosa desde o momento que entramos no local. O garçom Élisson nos atendeu de maneira atenciosa e amistosa, e nos deixou muito à vontade.

Começamos a noite no bar do restaurante. O Bloody Mary que minha noiva pediu estava bem temperado e equilibrado. O barman teve o cuidado de perguntar qual era a tolerância dela ao tempero da bebida (entre outros, o drink tem Tabasco na receita). Pedi um Dry Martini, não pelo estilo da bebida, mas pelo sabor característico do Gim, que é delicioso. O drink foi muito bem feito, mas faltou o vermute seco Noilly Prat. Normalmente, quem gosta de Dry prefere este vermute na receita. Mesmo assim os drinks estavam deliciosos, e foram uma ótima abertura para o jantar.

O prato escolhido foi o Bife de Chorizo ao ponto com Chimichurri, para duas pessoas. Descobri um novo significado para suculento. A carne desmanchava na boca, e pelo jeito que foi preparada, os sucos da carne ficaram ?selados? no bife. Apesar dos quase ?três dedos? de grossura, o bife estava muito macio e fácil de cortar. Para acompanhar foram servidas: uma porção de arroz e uma porção de batata provençal, que estava bem crocante e saborosa, com um toque de alecrim.

Para aproveitar melhor os sabores do jantar, a bebida escolhida para o jantar foi a água com gás. Além de não alterar o sabor da comida, limpa as papilas gustativas (facilita a degustação). Assim, os drinks também não interferiram no sabor da refeição.

O Plancha Parrilla é um Sapore, um destaque na região tanto pela qualidade da comida, quanto pela qualidade de toda a equipe. Uma visita inesperada que se transformou em uma experiência gastronômica * deliciosa. Visite o *restaurante, tire suas conclusões e compartilhe!

Leia os outros Sapores publicados, e conheça todos os destaques da região.
Semana que vem tem mais! Bom feriado Mogi!