Sapore #4 - Os destaques da região

Esta semana vou falar sobre o restaurante que me encantou pelo sabor da sua massa e de seu molho. Instalado na Vila Oliveira, a casa mantém sua tradição desde 1996 e é sinônimo de qualidade em Mogi das Cruzes.

Em minhas visitas à Cantina D?Angelo, pude experimentar uma das melhores massas que já comi na vida. O restaurante se compara na qualidade ao tradicional Famiglia Mancini (que fica em São Paulo), expoente da cozinha italiana. O atendimento e a comida saborosa funcionaram muito bem, tanto no almoço de família (com muitos pedidos ao mesmo tempo), quanto no jantar romântico (mais intimista).

Os destaques nas duas visitas foram: o atendimento extremamente atencioso e a comida muito saborosa. Pelo que percebi, os garçons são mais experientes do que a média da cidade de Mogi, e por isso conseguem atender melhor e de maneira mais natural. Os garçons são bem humorados e conseguem deixar os clientes à vontade, enquanto aguardam a refeição.

Com relação ao prato escolhido, devo admitir que foi uma das melhores escolhas que fiz aqui em Mogi. O Ravioli de carne tinha uma massa muito saborosa e a textura estava perfeita (você consegue apreciar cada mordida). Além disso, o recheio estava muito bem temperado, e casou perfeitamente com o molho à bolonhesa. O prato parece simples, mas pense comigo: se eles conseguem ser excelentes em um prato aparentemente simples, já podemos ter uma ideia da qualidade dos pratos mais elaborados (e se não fosse realmente tão gostoso, não teria repetido o pedido da primeira vez). Segundo o Chef Alex Atala, complicar muito uma receita é sinônimo de falta de conhecimento.

Acredito que os bons restaurantes se formam na execução impecável de pratos/drinks simples e conhecidos, e a partir daí eles tem bons argumentos para criar pratos excêntricos e mostrar sua criatividade. A apresentação do prato combinou com a decoração suave, e deixou a experiência na casa ainda mais interessante. O serviço foi eficiente nas duas visitas, e pude experimentar a qualidade da casa em momentos diferentes.

Posso dizer com certeza que o D?Angelo é um Sapore, e que recomendo a Cantina sem restrições. Não precisamos ir muito longe para conseguir comida e atendimento de qualidade. Acompanhado da família ou à dois, as impressões deixadas foram as melhores possíveis.

Conheça os outros Sapores publicados e conheça os destaques da região.
Semana que vem tem mais!