Saúde Vegana

1173910<em>514888541938594</em>1806871960_n

Novembro é o mês Internacional dos Veganos,  comemorado no 1° dia do mês esse estilo de vida tem cada dia mais adeptos.

Mas afinal, o que são Veganos?

Pessoas veganas excluem completamente de sua alimentação todo e qualquer tipo de carnes, ovos, leites e derivados de animais, são grandes defensores e buscam sempre lutar pelos direitos dos animais, são contra a utilização deles como meio de testes, não participam de nenhuma atividade em que os animais sejam considerados animadores como forma de entreter as pessoas, não utilizam  peles de animais, não fazem uso de qualquer produto de higiene e beleza que tenham  sido testados ou de origem animal.

A alimentação Vegana é totalmente de origem vegetal, como frutas, cereais, verduras, leguminosas, castanhas e sementes. Podem também consumir vez ou outra produtos industrializados (longe de origem animal), e jamais consomem embutidos.

Ser vegano é ir mais além do que simplesmente excluir carnes, ovos , leite e derivados de sua alimentação, eles são pessoas bem informadas e sempre estão sempre na luta para defender os direitos dos animais.

Muito se confunde com vegetarianos e há quem pense que é a mesma coisa, mas existe uma diferença em ser Vegetariano e Vegano. Vegetarianos se alimentam de grãos, vegetais, cerais, frutas, castanhas, mas consomem ovos e laticínios excluindo apenas carnes  de sua alimentação.

A grande diferença em ser Vegano e Vegetariano encontra-se na ideologia e no estilo de vida.

Um ponto desfavorável do veganismo e vegetarianismo é a carência que podem sofrer com  a falta de vitamina B12, que é encontrada em carnes vermelhas. A falta dessa vitamina pode causar anemia, mas existe a possibilidade de suplementação.

Em relação ao cálcio ele pode ser encontrado nos folhosos verde- escuros, que além de conter cálcio são ricos em diversos nutrientes.

Com a grande procura por alimentos para veganos, têm se encontrado com mais facilidade e com preços mais acessíveis.

A decisão de se tornar vegano ou vegetariano não deve ocorrer simplesmente de uma hora para a outra, para isso precisa-se de muita informação, procure pessoas que já fazem parte desse estilo de vida e claro procure um nutricionista para uma prescrição dietética adequada e equilibrada de acordo com suas necessidades nutricionais!!

Uma dica que deixo hoje aqui é:

Varie sempre os alimentos, faça um rodízio para ter o máximo possível de nutrientes, dê preferência aos orgânicos e alimentação saudável significa VIDA !!!!!!!

Bjos Carol !!

Instagram: @anacarolinagontijo