Saúde!


saude E é pensando em saúde que devemos estar atentos ao nosso redor! Esta semana comemora-se o dia mundial da saúde! Atualmente um tema bastante comentado e às vezes erroneamente executado. Como cidadãos conhecedores das mais diversas áreas de promoção à saúde, deveríamos nos prevenir antes de literalmente remediar. Às vezes deixamos de lado atitudes simples que nos beneficiam em abundancia, como o caso da exposição ao sol (com sensatez e em horários adequados) auxilia a nutrir nosso corpo com a vitamina D e absorção de cálcio em nosso organismo. O déficit desta vitamina pode provocar ou agravar inúmeras doenças, como cânceres (próstata, mama), depressão, osteoporose, diabetes, causando também fraqueza e dores musculares semelhantes à fibromialgia.

atividade fisica ar livre

Para estarmos com a saúde em dia e buscarmos a tão sonhada qualidade de vida, precisamos de visitas periódicas: médico, igreja, psicólogo, clube, nutricionista, academia, dentista, amigos, lazer, boa leitura, dança, meditação, sono reparador, contemplação do belo e, agradáveis momentos em família e com pessoas especiais. Portanto, para ter saúde, faz-se necessário estar feliz, completo: físico, psíquico e espiritualmente. Lembrando é claro de bons hábitos, higiene, hidratação, educação, bom senso e uma caminhada no fim de tarde para relaxar. Saúde!

Fonte: (http://vitaminadbrasil.org/2013/02/24/quinze-fatos-que-voce-provavelmente-nunca-soube-sobre-vitamina-d-e-exposicao-solar/) pesquisada em 05 de abril de 2015.

                                                                                                                                      APGM