Se no céu tem pão, em Curitiba tem Pão com Bolinho II

O pão com bolinho é aquele prato gostoso, barato e que combina muito com cerveja. Típica comida de boteco que, mesmo com as novidades gastronômicas, permanece firme e forte nos cardápios dos bares por aí, deixando todo mundo feliz ((:

E, para a alegria de todos e felicidade geral da nação, está rolando a 4ª edição do Festival do Pão com Bolinho de Curitiba! Esse ano são 43 participantes, que oferecem versões pra lá de especiais desse prato tão adorado, pelo preço fixo de R$9,90.

Você tem até o dia 29 de Março pra provar as diferentes versões do pão com bolinho mais saboroso do Brasil!

Selecionamos algumas opções aqui pra te deixar com água na boca :P Confira!

Casa da Mãe Joana

Inspirados no Oscar e na merecidíssima vitória do ator Leonardo Dicaprio, a Casa da Mãe Joana apresenta, especialmente para este festival do Pão com Bolinho, o Inception!

É o lanche de estreia da casa no festival e ele consiste em: bolinho de carne empanado com farinha de rosca, ovo e cerveja escura, servido no pão com queijo muçarela, cebolinha verde, pepino azedo e a maionese especial da casa. Sucesso garantido, né?

Para mais informações, visitem a página e não fiquem só na vontade ;)

Jardinete

Apesar de o espaço ter sido um bar (Botafogo) desde 1949, o Jardinete existe mesmo há três meses. E o bacana é que eles apoiam causas de mobilidade urbana, têm banheiro sem gênero e são pet friendly (você pode conferir outros lugares que também recebem os animaizinhos aqui).

Para o festival, eles prepararam duas opção de lanches: o bolinho de carne e, como opção vegana, o bolinho de grão de bico. Aliás, eles sempre oferecem opções veganas no cardápio. Além de terem uma releitura própria da famosa coxinha de farofa da Lapa e servirem risoles de sabores variados.

O lanche é formado por tomate, pepino, repolho roxo, molho de tahine com azeite e limão + o bolinho de sua preferência (de carne ou de grão de bico), servido no pão d’água. Todos os ingredientes são naturais, pois nada no Jardinete é industrializado. E você pode ter certeza que esse detalhe faz toda a diferença no sabor e na qualidade dos pratos ;))

Para saber um pouco mais sobre a casa, acompanhe o Facebook e fique por dentro da programação deles :}

Porco Nobre

A Sanduicheria Porco Nobre foi o primeiro lugar a oferecer delivery de sanduíches aqui em Curitiba. Legal, né? Eles já têm 20 anos de experiência no ramo e conseguiram conquistar o público curitibano com seus diversos sanduíches de mignon, linguiças, vinas, mortadela, pernil, frango grelhado, e os hambúrgueres bovinos e suínos.

Para o festival, o Chef Gilly criou especialmente esta receita de bolovo, que é um deleite para apreciadores de uma boa comida de boteco. Ela consiste em um bolinho de carne de porco recheado com ovo cozido, coberto com queijo provolone e cebolinha verde, servido no pão francês. Tentador, né?!

Fora do festival, o Pernil Nobre com Queijo é o mais pedido, um sanduíche de carne de porco assada e desfiada em um pão dágua coberto com muçarela e cheiro verde. #fikdik

Para mais informações, curta a fanpage e bom apetite ;)

Para conferir a lista completa dos participantes, é só acessar o site www.curitibahonesta.com. E bom pão com bolinho! ((: