Se previna das filas Natalinas

mesa de natal

AH o Natal!!

Dia de reunirmos a família celebrando o nascimento de cristo, trocarmos presentes e de comer MUITO!!

Eu acredito que o natal seja basicamente o mesmo em toda casa com toda família, exceto por um motivo, a Ceia de Natal!

Cada família tem sua maneira de preparar a ceia! Algumas já com sua tradição e que todo ano a ceia se repete, e muitas com sua receita própria de determinado prato, receita essa que é segredo de família.

Em casos assim quantas vezes nos pegamos lembrando determinado prato, “o pernil que a tia prepara”, “aquela sobremesa” isso vale para o lado bom e ruim, quase sempre para o bom!

Como existem famílias que mantêm a tradição, também existem aquelas que buscam trazer e experimentar uma receita nova para a ceia de Natal, ora muda uma carne ora um acompanhamento ou a forma de preparo de determinado prato, sempre tentando mudar algo do último ano.

Têm também aquelas que não querem ter trabalho com nada e encomendam toda ou parte da ceia de Natal pronta! E essa tendência tem aumentando e muito nos últimos anos.

Para quem não gosta ou não quer ter trabalho algum na véspera de Natal, é uma ótima opção. Boas opções não faltam!

Independente do estilo que siga a família, preparando a ceia ou comprando pronta. Ambas precisam se programar para a ceia e é sobre isso que escrevo aqui hoje.

Quanto mais próximo do Natal mais cheio fica os mercados, shoppings… as pessoas deixam tudo para última hora né.

Muitas vezes na última hora não encontramos determinado produto que queríamos, ou determinada marca que conhecemos e gostamos. É o lado ruim de deixar para o último momento. Porém tem o outro lado também …

Há cerca de um mês fui ao mercado fazer as compras de algumas coisas para a ceia de natal, querendo evitar o tumulto, filas… Enfim me programei e já quis me organizar com algumas coisas, sem dor de cabeça nem nada.

Na última semana olhando um jornal do mesmo mercado, encontro alguns dos produtos que comprei. E para surpresa (ou não) o valor era mais baixo, muito mais baixo. A diferença era de cinco reais (no quilo) mais barato do que paguei algumas semanas atrás. De início você fica pensando que gastou mais, que poderia ter economizado, por outro lado pensei que evitei filas e garanti os produtos que queria utilizar.

Comprando antecipado ou deixando para última hora, se puder faça uma pequena pesquisa de preço a diferença pode ser grande, e se quiser garantir um produto que realmente goste e queira usar, compre antes.

Fiquem ligados, em breve vou colocar uma bela receita Natalina.