Sede de Informação

Sede de água

Olá, pessoal!!

Chego em casa, ligo a TV e me deparo com um comercial da GloboNews que termina assim: ?Informação é que nem água..vital?.

Pensei: verdade maior que essa é impossível! Criaram aí mais um elemento indispensável à vida, por que não?

Na chamada, existe uma associação entre informação e a água em relação à quantidade, fonte (se é confiável ou não), análise, qualidade, uso e o meio por onde ambas chegam até a gente.

E daí passei a dar maior valor à expressão: ?Sede de informação?.

Eu não tinha pensado nisso. E acredito que o publicitário que o fez, foi muito feliz. É bem verdade que escolhemos sempre a informação que queremos consumir. Claro! Num é assim com a água? Bebemos de qualquer lugar? De qualquer fonte? Aceitamos qualquer coisa? Obviamente, que se estivermos em um meio onde não se tem muita, qualquer coisa pode nos ajudar.

A informação é tão importante, que hoje nomeia uma Era. A nossa!

Às vezes aparece com Era Digital, afinal, foi agora que surgiram os melhores meios de transmissão da mensagem. Às vezes aparece com a Era do Conhecimento. Nada mais justo. Informação é conhecimento. As pessoas que buscam aprendizado em diversas áreas, em regra geral, são as que se desenvolvem pessoal e profissionalmente melhor. Digo em regra geral, porque não basta ter, é preciso usar. E é na troca de experiências com outras pessoas, com as atividades do dia a dia, melhorando, associando, excluindo, modificando e acrescentando novas ideias, que enriquecemos mais. Culturalmente, socialmente, politicamente, enfim, aumentamos nosso poder sobre o meio onde vivemos.

Abrir a cabeça para novas informações e ideias é sempre importante. Portanto, nunca, em tempo algum, feche os olhos para novos aprendizados. Saiba filtrar, analisar e usar da melhor maneira. É como água mesmo..

Por Daniel Santos ? Parceiro do Bem Pensado!